• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 05/08/2018 - 11:02h
Eleições 2018

Robinson fecha chapa pela madrugada e vice é Tião Couto

Após impedimento partidário de Benes Leocádio do PTC, acerto governista é com nome mossoroense

“Nasceu”, finalmente, o vice à chapa ao Governo do Estado, do atual governador Robinson Faria (PSD). A decisão foi firmada entre a madrugada e início da manhã de hoje, em extensas e intensas reuniões.

O nome é do empresário e ex-candidato a prefeito de Mossoró em 2016 Tião Couto (PR). Após ter afirmado que ficaria equidistante das disputas, refluiu inesperadamente.

Tião e Robinson participam agora de convenção estadual em Natal, em clima de festa (Foto: cedida)

Agora pela manhã, chegou ao auditório do Hotel Holiday Inn em Natal, para Convenção Estadual do PSD, acompanhado do próprio Robinson Faria.

O candidato a deputado federal pelo PTC, Benes Leocádio (PTC), tinha sido anunciado na sexta-feira (3) à noite como vice (veja AQUI). Mas no sábado (4), a Executiva Nacional do PTC (veja AQUI) vetou a indicação. O governador agiu rápido para tentar um substituto.

Diálogo à madrugada

Às 2h20 minutos deste domingo (5), o Blog Carlos Santos conversou com um dos interlocutores de conversas de bastidores:

Robinson-Tião: fechados (Foto: divulgação)

– Finalizamos uma conversa com Robinson agora há pouco. Fizemos uma análise bem realista do desgaste da gestão dele. Ainda não fechamos, pois fizemos algumas considerações para Tião compor a chapa.

Coube ao filho do governador e deputado federal Fábio Faria (PSD) a tarefa de encurtar distâncias e aparar divergências até as 7 horas. Assim foi feito. Assim foi fechado o acerto.

“Eu entendi depois de muitas investidas, que política é ocupação de espaço e eu não poderia assistir o desfile do acordão”, justificou Tião Couto. Referiu-se à chapa encabeçada pelo ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT), que tem como vice o filho da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), Kadu Ciarlini (PP).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Roberto Eduardo diz:

    Hoo Tião. Triste fim de uma carreira política.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quantas vezes eu escrevi aqui que Robinson não era carta fora do baralho…
    ////
    CORRUPTO NÃO TEM FAMÍLIA. CORRUPTO TEM CÚMPLICES

  3. João Claudio diz:

    Ô… coitado! Depois que desembestou rumo à prostituição, não há cristão no mundo que o segure. Figa djabo, quanta teimosia.

    Mais: Enquanto ele não ‘alisá’, não vai sossegar. Anotem.

    Ê, Tião! Eu cansei de avisa-lo. A partir de agora se segure no pincel porque os traíras e picaretas vão ‘tirar’ a escada. Antes, vão meter as mãos em seus bolsos. Aguarde.

    Depois não diga que eu não avisei. Viu?

    Ô homi teimoso. Nã!

    • Rocha Neto diz:

      Não acredito que Tião bote do seu dinheiro ganho idoinamente até hoje, na fossa que irá feder como nunca a partir de agira, e se o fizer receberá imóveis por garantia de propriedade de Robinson Faria, pois o velho Osmundo e dona Jane os deixaram fortunas. Mas o dinheiro é de Tião e ele fará o que bem entender.

  4. Rocha Neto diz:

    Realmente em política tudo acontece. Acho que Tião suicidou-se politicamente. A vaidade mais uma vez venceu o homem. Que pena. Quem fez um discurso como Tião se despedindo da campanha de 2018, e volta para compor chapa com o governo que ele mais satirizava, o que podemos esperar da palavra de Tião Couto, inerente a política?
    Com a resposta, os mais de 50 mil eleitores que com ele votaram no pleito para perfeito em 2016… Acho que o tiro não foi no pé, foi no ouvido mesmo…o tempo mostrará. Como empresário vou continuar admirando, já como político. ..não dá.

  5. jose aldo de oliveira junior. diz:

    fazer o que? vou pensar no seu caso tião .

  6. DORIAN FILHO diz:

    Tião perdeu discurso, não acrecenta nada.

  7. François Silvestre diz:

    Numa campanha antiga, num comício da Zona Norte, madrugada, Robinson estava ao meu lado, éramos candidatos a deputado, e ele me disse baixinho: “O bom na madrugada é ……, e não fazer política”. Na última vez em que estive com ele, lembrei dessa fala e Robinson riu confirmando. Então…

  8. jose aldo de oliveira junior. diz:

    É só tenho medo dos 50% cento que não conhece Jorge do rosario não querer mais conhecer kkkkk.

  9. Elves Alves diz:

    Eis enfim a chapa talhada e esculpida para alargar o terceiro lugar nas eleições 2018.

  10. fernando diz:

    Mais de 80% não conhece Kadu, Será que gostaria de conhecer seu passado de homem trabalhador?

  11. Carlos diz:

    Eu já tinha um palpite que Tião não era essa tal de mudança como pregara, agora ele mesmo tratou de me dar a certeza embarcando nesse titanic. Apenas mais do mesmo !!!!!!!

  12. Raniele Costa diz:

    sebasTIÃO é empresário vocês achavam que ele ia ficar ao lado do trabalhador ? do funcionalismo público ? do estudante ? dos mais pobres ? ainda bem que ele respondeu cedo mostrando o que realmente é, por um estante ele quase me enganou, vá de reto satanás.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.