• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 20/03/2019 - 00:44h
Futebol

TJD pune Potiguar por problemas no Estádio Nogueirão

Por Fábio Oliveira (Site F9)

Não bastasse a derrota por 3 a 1 para o América, em casa, pela segunda rodada da Copa RN (segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol 2019), o Potiguar acabou multado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) por conta de um curto-circuito registrado em duas torres de iluminação do Estádio Nogueirão naquela partida, que reduziu para cerca de 75% a sua capacidade.

Por conta disso, o jogo que inicialmente estava marcado para o dia 27 de fevereiro no Nogueirão, adiado para o dia seguinte, no mesmo local, à tarde.

Problemas na iluminação e confronto entre torcedores ocorreram dia 27 passado (Foto: F9)

Em julgamento realizado na noite desta terça-feira (19), pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD/RN, o alvirrubro foi condenado por maioria dos votos, à pena de R$ 5 mil, enquadrado no artigos 211 do Código Brasileiro de Justiça (CBJD), (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização), sendo ressaltado ainda o fato de o clube não ser primário.

O Potiguar também foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), devido a invasão de torcedores do América à área interditada das arquibancadas, em tentativa de confronto com torcedores do Potiguar.

Jogos noturnos

O clube foi penalizado, mesmo com a ação imediata da Polícia Militar que reprimiu a ação e identificou os infratores, conduzindo-os à Delegacia de Plantão onde foi lavrado o TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência). Por esta infração, o Potiguar foi condenado a pagar também multa de R$ 4 mil.

E não foi só o Potiguar sofreu com o rescaldo daquele jogo. Sobrou também para o estádio Nogueirão, que também por conta do problema na iluminação acabou interditado para jogos noturnos, até que uma vistoria seja feita por um engenheiro responsável, atestando as condições plenas de uso da iluminação.

A diretoria acionou o departamento jurídico do clube que deve dar entrada nesta quarta-feira (20) com recurso.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. João Claudio - 'The Choco'. diz:

    A foto e o fato.

    O Estádio Nogueirão (ainda não é chamado de ‘arena’, mas vai ser batizado com esse nome por um ‘intelectual’ paroquiano. É apenas uma questão de tempo). Continuando, o Estádio Nogueirão é o local preferido de ‘Seu Ninga’. Fato, fato e fato.

    É o primeiro a entrar. Nao perde uma ‘pelada’ nem por 100 e uma cocada. Seja no claro ou no escuro. Fato, fato e fato.

    Dizem até que ‘Seu Ninga’ mora dentro do Nogueirão.

  2. Erivan Lopes diz:

    É para desestabilizar mesmo o time macho, imaginem se tivesse ganho esta partida.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.