• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 31/10/2013 - 17:57h
Saúde é o que interessa

TJRN ‘pode’ investigar juiz-surfista que ‘se trata’ no Peru

Do portal G1

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) vai aguardar que o juiz Guilherme Cortez – que tirou licença médica de 22 dias por “estresse” e viajou para surfar no Peru – se pronuncie para só então definir quais medidas serão tomadas pela instituição. A informação é do secretário geral do TJRN, Wlademir Capistrano.

O "estressado" em "tratamento" ao lado do primo, no Peru

Segundo ele, não houve irregularidade na concessão da licença. “Vamos aguardar o retorno do magistrado, saber qual a justificativa dele para avaliar se há a necessidade de uma sindicância”, disse Wlademir.

A assessoria do Tribunal de Justiça do RN informou que o atestado médico apresentado pelo magistrado foi validado pela junta médica da instituição. “Se a licença fosse superior a 30 dias o magistrado teria que passar por uma avaliação da junta médica, mas como não foi o caso a médica apenas validou a legalidade do atestado médico”, informou.

Ainda de acordo com informações da assessoria do TJRN, o juiz Guilherme Cortez tirou 60 dias de férias e em seguida ingressou com o pedido de licença médica. O secretário geral afirmou que quando um servidor tira uma licença médica o TJRN espera que ele esteja cuidando da saúde, mas que a instituição não tem como fiscalizar o que o servidor está fazendo.

O caso

De licença médica da Justiça do Rio Grande do Norte por 22 dias, o juiz Guilherme Melo Cortez postou em redes sociais fotos em praias do Peru. Titular da 2ª Vara Especial Cível da Comarca de Natal, o magistrado teve a licença concedida nesta terça-feira (29) em portaria assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino.

A medida liberava o juiz do expediente no período de 14 de outubro a 4 de novembro.Em nota, Guilherme Cortez disse ao G1 que vem sofrendo com estresse.

“Vim ao Peru para descansar. Venho sofrendo um problema de estresse e a minha médica, uma psiquiatra, recomendou a prorrogação de minhas férias, inclusive estimulando a prática de esportes. Ela me forneceu atestado médico para licença de 15 dias”.

Em fotos e postagens nas redes sociais, Guilherme Cortez aparece posando com amigos nas praias peruanas, onde praticou surf. “Eu e meu primo irmão Thiago Cortez ontem depois da caída Top em Pepinos, pico show a 150 km de Punta (sic)”, diz uma das mensagens em uma foto com o primo e advogado Thiago Cortez.

Após a repercussão do caso, o magistrado apagou as outras fotos que postou.

No Twitter, o magistrado fala sobre a viagem desde o dia 21 de outubro.

“Ultima caída..#foco#peru2013 (sic)”, diz uma das mensagens.

Em outra postagem, no dia 25 de outubro, Guilherme Cortez diz estar a caminho de Puerto Viejo, uma cidade da costa peruana. “Partiu Puerto Viejo..Bom dia Brasil..Peru 2013.#placidotours#surftrip#”, diz a mensagem.

Nota do Blog – Estou ao lado do doutor Guilherme e não abro. Está estressado? É para curtir mesmo.

Quem quiser que “exploda”.

Se houver algum problema (claro que não haverá punição que o estirpe da magistratura ou ampute seu salário), tudo será resolvido numa boa.

Da próxima vez pode chamar, “brother”, que eu vou também.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Enquanto isto acontece eu, já com 68 anos, estou com um processo de adoção concluso desde o dia 28/08/2013 aguardando que seja marcada a audiência.
    Garanto que o “estresse” deste juiz não é por atraso salarial, muito menos por falta de dinheiro.
    E o povo?
    O povo que pague impostos e mais impostos para manter tudo isto.
    ////
    PIOR DO QUE FURTAR É DEIXAR FURTAR.
    José Américo de Almeida
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.
    A IMPUNIDADE COMEÇA NO SEU SILÊNCIO.

  2. Liria diz:

    Carlos nesse comentário você se superou. Mas homem, quase morro de achar graça. Leve a gente também, estamos estressados os dois lá em casa!

  3. RC 50 diz:

    Pior foi o sumiço da grana dos precatórios e deu no que deu agora estão fazendo o maior rebu por causa de um atestadozinho,Dr. Guilherme é gente boa tô contigo escriba da próxima vez acho que vou pegar a trilha com Dr. Guilherme de rebaba levar um monte de guenga para praticar boquete na prancha!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  4. Nohara Vivian diz:

    Pô. Vocês queriam o quê? que o cara ficasse bom do “estresse” ficando dentro de casa? Afinal, ele está estressado ou operado? Pelo amor de Deus, qualquer pessoa com um mínimo de bom senso entenderá que não há remédio melhor para superar o estresse do que passear, se divertir, curtir a vida. PARABÉNS PELA ESCOLHA DA VIAGEM DOUTOR, E BOA SORTE EM SUA RECUPERAÇÃO.

  5. antoniomanoel diz:

    mal exemplo deste magistrado hein?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.