• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
quarta-feira - 17/07/2019 - 20:10h
Brasil

Toffoli… Toffoli…


Por François Silvestre

Tofóli-se. Até que enfim uma decisão do ministro Dias Toffoli (veja AQUI), aquele que levou pau duas vezes em concurso para juiz, favorável a alguns investigados aliados dos seus ex-patrões. Pois é.

Dias Toffoli: decisão polêmica (Foto: arquivo)

Ele foi advogado e assessor de Zé Dirceu. Chegou ao Supremo sob suspeita dos tucanos.

Ocorre que Toffoli nunca perdoou Lula e Dirceu por terem-no escolhido após duas desistências de convidados mais credenciados. Nunca.

Porém, agora, nesse imbróglio do Conselho de Administração de Atividades Financeiras (COAF), Toffoli foi obrigado a proteger aliados dos seus ex-patrões. Tudo para salvar seus atuais “amigos”. Quais? Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz.

O pedido foi feito por Bolsonaro e Toffoli atendeu. Ou como diria Floriano Cavalcanti, jurista da terrinha, “Nós ainda guardamos muito dos símios de onde viemos e da sua estrutura, entendeu você, óssea”?

Esse “entendeu você” era um cacoete do mestre.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Depois da história da embaixada americana, a decisão de Toffoli é a sobremesa em banquete insano.

  2. François Silvestre diz:

    Não existe pior inimigo do que o ex-amigo ressentido. Toffoli foi preterido não duas, mas várias vezes. Na vaga que ele ocupa, foram duas. O caso de Sigmaringa Seixas, que Lula implorou e ele declinou. Toffoli vivenciou essa preferência de Lula. E foi guardando o ressentimento. Luiz Fux foi outro. Ele mesmo contou que bateu na trave duas vezes, até prometer “matar no peito” o mensalão. É assim que se forma a “nossa”, deles, corte suprema. A constituição erigiu, nesse aspecto, um monumento à picaretagem. Não vão buscar na cátedra nem nos doutrinadores os ministros. Nem nas academias. Não. O PT empanzinou o Supremo dessas figuras. Bolsonaro já sinalizou que vai buscar ministros no evangelismo, isto é, na picaretagem das suas preferências. Tem jeito não…

  3. Amorim diz:

    “Tofóli-se.”
    Desculpe Mestre, mas esta foi demais!!!!
    KKKKKKKKKKI

  4. João Claudio diz:

    O pavão Nulo ainda não mandou soltar Lula porque outros pavões o impedem de fazê-lo.

    Mas que o seu ( * ) corrugado coça e ‘chora’ todo santo dia de tristeza ao lembrar que o ‘Nine’ continua trancafiado… ah, como coça e ‘chora’.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.