• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 23/01/2015 - 18:44h
Empregos e direitos

Trabalhadores se mobilizam contra o Governo Dilma Rousseff

Com objetivo de cobrar do Governo Dilma Rousseff (PT) a revogação das medidas anunciadas pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, em 29 de dezembro, as centrais sindicais brasileiras resolveram ir à luta. Construíram um calendário unitário de lutas.

Elas vão realizar um Dia Nacional de Mobilizações em Defesa de Empregos e Direitos, marcado para o dia 28 de janeiro; e a grande Marcha da Classe Trabalhadora, prevista para o dia 26 de fevereiro.

Em Nota conjunta, asseveram que “as centrais sindicais brasileiras – CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB – vêm a público manifestar sua posição contrária às duas Medidas Provisórias do Governo Federal (MP 664 e MP 665) editadas na virada do ano, sem qualquer consulta ou discussão prévia com a representação sindical dos trabalhadores e trabalhadoras que, em nome de “corrigir distorções e fraudes”, atacam e reduzem direitos referentes ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), seguro-defeso, auxílio-reclusão, pensões, auxílio-doença e, ainda, estabelece a terceirização da perícia médica para o âmbito das empresas privadas.

Destacam que as medidas acabam criando “novas barreiras para o acesso aos benefícios da Previdência e do Fundo do Amparo ao Trabalhador, como pensão por morte e seguro-desemprego”.

No total, as novas regras atingem cinco benefícios: o auxílio-doença, a pensão por morte, o seguro-defeso, o abono salarial e o seguro-desemprego.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. arnaldo lopes diz:

    Passeata ‘CHAPA BRANCA”,todos votaram no PT,,,,.Cadê o Meneghelli o da CUT.

  2. Carlos Andre diz:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, arrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeee cambada!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Votaram em Dilma e quebraram a cara, pensaram que riqueza se consegue através de malandragem e esmola de governo, alegria de pobre dura pouco!!!!

    Nunca vi ou ouvi falar que alguém “enricou” ou “melhorou de vida” sem ter trabalhado muito, ressalvo os vagabundos da classe politica que enriquecem as nossas custas, mais a regra é: estudar, estudar, estudar, trabalhar muito, trabalhar muito, trabalhar muito, poupar, poupar e poupar, pra não viver dando lucro aos banqueiros amigos de LULA.

    Só tem esses dois caminhos!!!!!

  3. João Claudio diz:

    Os brasileiros definitivamente não sabem fazer manifestações no que se refere a reivindicações.

    Em 2013, tudo levava a crer que as manifestações de rua que quase paralisaram o país, seria o acendimento do pavio da grande bomba que viria explodir dias depois. Imaginávamos que o governo, no minimo, ABRIRIA os olhos. Nem PISCOU. Não deu em nada. Deu xabu. “Faiô”.

    Ainda durante as manifestações (2013), o povo gritava “fora Copa”. A Copa aconteceu na mais absoluta tranquilidade. Os que gritaram esse slogan, vestiram verde e amarelo, pintaram os rostos na cor azul, e foram as ruas comemorar os gol da seleção “canarinha” rsrsrs

    Na mesma manifestação, gritavam também “fora Dilma e leve o PT junto”. A Dilma foi reeleita, e o PT continua firme e forte. Roubando e, com direitos adquiridos pela maioria do povo, a roubar mais ainda.

    Enfim, o que o povo brasileiro sabe fazer muito bem, é tocar fogo em ônibus (ato de gente incivilizada, mundiça, frasqueira, favelado), como se os mesmos tivessem culpa no cartório.

    Um ano e meio depois, tome aumento de impostos, tome inflação, tome roubo, e o crescimento do país , ó, como bem escreveu o Inácio, está crescendo tal qual o rabo de um cavalo: para baixo.

    E o povão, ó, bem caladinho, já fazendo planos para vestir verde e amarelo (de novo) para torcer pelos atletas brasileiros durante as olimpíadas 2016.

    Axepôco!!

  4. raimundo nonato sobrinho diz:

    Uma grande sapatada na cara do trabalhador.

  5. Carlos Andre diz:

    Ta dificil ser petista nos dias de hj, nem Lula aparece pra falar besteira defendendo o seu poste.
    Com certeza esta curtindo seu triplex na area nobre das zelites!
    Ai vem o besta e pergunta: E como é que fica os pobres? Os pobres é que se explodam!!!!

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ” a grande Marcha da Classe Trabalhadora, prevista para o dia 26 de fevereiro.”
    Dia 26 de fevereiro?
    Sei não.
    Quando explodir o nome dos denunciados pelo doleiro…
    Será que voltaremos a ter uma primeira dama tão bonita como a Maria Teresa Goulart?
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?
    UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  7. francisco diz:

    Ainda tem tolo que diz que o PT não é competente,ora,os homens lascaram o país,alguns enriqueceram e ainda se livram da acusações como se nada estivessem feito de errado.

  8. fernando diz:

    Essa muganga toda é pra justificar o volta LULA. Aguardem.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Como bem diz o Coxinha no programa NAS GARRAS DA PATRULHA:
    EU ACHO É POUCO!
    Falta de aviso não foi.
    ///
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?
    VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.