• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 18/10/2019 - 11:20h
Política

Traição, a palavra de ordem e de atos em Brasília

Do Canal Meio

Ontem foi dia de gravações divulgadas, tuítes presidenciais apagados, um dia em que predominou a palavra traição e, do qual, ninguém conseguiu sair se dizendo vencedor. O partido do presidente Jair Bolsonaro está derretendo num ritmo veloz. O primeiro traidor foi o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) — o mesmo que, candidato, quebrou a placa com o nome da vereadora Marielle Franco.

Ele se infiltrou em uma reunião do lado bivarista do PSL para gravar o que conseguisse. “Fiz porque queria saber o que o grupo estava articulando contra o presidente”, explicou à jornalista Bela Megale. Pois flagrou o líder do partido na Câmara em uma crise de ódio. “Eu vou implodir o presidente”, afirmou o Delegado Waldir (PSL-GO). “Aí eu mostro a gravação dele. Não tem conversa. Sou o cara mais fiel a esse vagabundo. Andei no sol em 246 cidades gritando o nome desse vagabundo.”

Waldir estava transtornado com a articulação feita pelo próprio Bolsonaro para destituí-lo da liderança e colocar seu filho Eduardo no lugar. Articulação, diga-se, frustrada. Waldir é líder, Bolsonaro perdeu. (Globo)

Mas não por isso

“Já passou”, afirmou o líder depois de a gravação divulgada. “Nós somos Bolsonaro. Somos que nem mulher traída, apanha, mas mesmo assim volta ao aconchego.” (Folha)

Joice descartada e furiosa

Quem terminou destituída de fato foi outra deputada pesselista, Joice Hasselmann, que ocupava a liderança do governo no Congresso. Terminou substituída pelo emedebista Eduardo Gomes. O MDB, assim, vai se consolidando até no governo que se afirma anti-establishment na vocação infindável de governista. O senador Fernando Bezerra Coelho já era líder do governo no Senado. (Poder 360)

O tema do dia, traição. “Como eu disse muitas vezes”, afirmou Joice no Twitter, “eu jamais seria a primeira a trair. Mas sabia que poderia esperar a traição. Nada me abala. Todas as vezes que tentaram puxar meu tapete eu caí para cima. Então esperem.” (Twitter)

Dois Bolsonaros na mira de Bivar

Flávio Bolsonaro preside o PSL no Rio. Eduardo, em São Paulo. O presidente do PSL, Luciano Bivar, está para destituí-los a qualquer momento. (Globo)

Embaixador já era

Sem conseguir vencer sequer a disputa pela liderança de seu partido na Câmara, ficou mais distante a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro à embaixada em Washington. O presidente da República desistiu, pois as chances de conseguir aprova-la no Senado ficaram mais distantes com a crise, informa Guilherme Amado. (Época)

De imediato, a reação de Eduardo foi desmentir que estivesse sendo escanteado. Mas depois moderou o tom. “Não tem data, isso é momento político”, explicou o caçula político do presidente. “Não poderia, em meio à reforma da Previdência, meter meu assunto da embaixada”, afirmou a Igor Gadelha. (Crusoé)

Twitter do pai termina apagado

Pela primeiríssima vez, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) reconheceu que tuita pelo presidente. Mais cedo, o Twitter de Bolsonaro fez circular uma mensagem afirmando ser favorável à prisão após condenação de segunda instância. É o tema que o Supremo começou a avaliar. Na quarta-feira, Bolsonaro havia conversado privadamente com três ministros — Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Não se sabe sobre o quê.

Tuíte publicado, foi de pronto apagado (veja AQUI). E aí veio Carlos Bolsonaro em sua conta pessoal. “Eu escrevi o tweet sobre segunda instância sem autorização do presidente. Me desculpem a todos! A intenção jamais foi atacar ninguém!”

A tuitosfera bolsonarista passou os últimos dias atacando a aparente intenção do Supremo de derrubar o início do cumprimento da pena mais cedo. Não está claro por que Bolsonaro correu para ordenar que se apagasse o post. (Estadão)

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    É a nova política…e ponha nova nisso.

  2. João Claudio diz:

    TôcumNôjo.

  3. Amorim diz:

    Descobriram a roda!
    Em briga de Quande Quadrilha; recolho meu rabo!
    Sou “frouxo” de da dó!

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Não acredito que os maviosos BURRO NARIANOS, AMORIM E JOÃO CLÁUDIO APOPLÉTICO,além dos que envergonhados deixaram de comparecer ao Blog, pra nos brindar com seus profundos e recorrentes conhecimentos acerca da política, da economia e dos costumes, bem como com sua soluções mágicas pra problemas complexos,repise-se, não acredito que irão abandonar o BARCO/ITAU/NAVIO da Cavalgadura Mor.

    Afinal , onde anda a gratidão, a fidelidade e o amor permeado de ódio àquele que prometeu que voltaríamos à idade media, tanto nos costumes quanto na economia, num estalar de dedos….!!!???

    Vossas Insolências, por um acaso, esqueceram das juras de amor eterno ao MITO…ou seria MINTO obssessivamente….!!!???

    Ora ora, qual seria a razão dessa debandada, triste debandada, mesmo porque, que eu saiba a corrução deveras acabou, os empregos com Careteira Assinada pululam à procura de gente desempregada, fundaram-se novas e Maviosas Universidades Públicas, as Escolas Cívico Militares, igualmente pululam aos quanto cantos do universo educacional Tupiniquim, nos brindando, não só a aura da disciplina e da moralidade obscurantista, mais ainda da Paz dos Cemitérios.

    Não esquecendo, todos santo dia, somos devidamente brindados com um show de conhecimento, educação, civilidade, diplomacia, além das mais belas páginas da administração pública que a Terra de Pindorama jamais vira…!!!

    Conforme se vê, inclusive através da imprensa internacional, o mundo se ajoelha diariamente e saúda o Capitão, haja vista vista a nobre arte de administrar a res pública sob o comando da famiglia honesta famglia Burro Nariana….!!!

    Lembram do discurso da COISA no plenário da ONU…!!!???

    Antão, pur favor inteligente, educado, politizado e civilizado Eleitor Burro Nariano, expliquem essa debandada….!!!

    Apareçam senhores e senhoras Burro Narianas, Apopléticos, Monarquistas, Empresários e ditos cidadãos comuns, por favor, apareçam e tragam luz à essa interrogação, devastadora interrogação….!!!????

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Amorim diz:

      Obrigado pela deferência.
      Cordiais saudações
      Eu

      • Amorim diz:

        Eu me envergonho de qualquer quadrilha; deixei isto muito claro desde 2014 quando comecei a escrever aqui.
        Repito o Bezerra da Silva: ” Para Tirar Meu Brasil Desta Baderna, Só Quando o Morcêgo Doar Sangue e o Saci Cruzar as Pernas”
        Forte abraço.

  5. João Claudio diz:

    Nada que vem de baixo não me atinge. Exceto formigas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.