• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 25/05/2015 - 18:00h
Confirmado

Transposição vai juntar ministros em Mossoró na sexta-feira

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o secretário nacional de Infraestrutura Hídrica, Osvaldo Garcia, confirmaram presença no seminário que acontecerá em Mossoró para tratar da transposição do rio São Francisco. O debate está marcado para as 14h da próxima sexta-feira (29), no auditório do hotel Villa Oeste.

Occhi, Beto e Garcia em Mossoró (Foto: Assessoria)

Proposto pelo deputado Beto Rosado, o evento será realizado pela Câmara dos Deputados, em parceria com a UERN e a UFERSA.

Professores universitários, estudantes, representantes da classe política e dos órgãos públicos envolvidos nas obras também devem participar.

Apodi-Mossoró

Pelo projeto da transposição, as águas do São Francisco irão chegar ao Rio Grande do Norte através de dois ramais. O ramal da bacia Piranhas-Açu, que vai levar água para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves e para a barragem de Oiticica já está garantido.

Agora, a preocupação do deputado Beto Rosado, único potiguar na comissão que acompanha as obras do São Francisco, é com a chegada das águas pelo ramal Apodi-Mossoró, cujo projeto ainda não foi apresentado.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Beto Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Diante a contundente notícia de que o projeto para a chegada das águas da transposição do São Francisco via ramal da bacia do rio Apodi-Mossoró ainda não foi apresentado, só resta aos Prefeitos
    das cidades da região Oeste potiguar arregimentarem-se para comparecerem ao seminário, trazendo faixas e cartazes. Que os Ministros sejam instados a manifestarem o compromisso de darem celeridade ao projeto que perenize o nosso quase extinto rio, que tem a nascente e foz em solo potiguar.

  2. ROSANA diz:

    Esse Beto Rosado parece ser bem atuante nas questões regionais, isso é bom para todo o estado. Gostaria de saber o que os outros deputados estão fazendo pelo RN.

  3. Marcos Pinto. diz:

    A não inclusão do nosso rio Apodi-Mossoró no projeto da transposição das águas do rio São Francisco configura um fato inconteste de que a bancada federal do nosso estado está dispensando uma doentia indiferença para a problemática da escassez de água na região Oeste, nas cidades situadas desde a nascente até a foz. Não consigo entender, também, a indiferença e omissão dos Srs. prefeitos que não movem uma palha para defenderem seus municípios, cobrando de forma veemente um posicionamento da nossa bancada federal, bem como comparecendo em peso ao tal seminário.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.