• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 23/01/2014 - 18:16h
Mais punição

TRE volta a afastar Rosalba e cassar Cláudia Regina

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou agora à tarde mais um recurso relativo às eleições municipais de Mossoró, pleito de 2012. Duas votações distintas puniram severamente prefeita e vice já cassados e afastados (Cláudia Regina-DEM e Wellington Filho-PMDB), além da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

O recurso interposto por Cláudia e Wellington, contra decisão tomada pelo juiz eleitoral José Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, não foi acatado pela maioria do plenário da corte. Por 4 x 1, houve manutenção de sentença que os torna inelegíveis por oito anos e com direitos políticos cassados.

Em relação à Rosalba, o estrago não é menor. Noutra decisão, dentro do mesmo processo, ela teve inelegibilidade de oito anos ratificada, além de compulsório afastamento do cargo. Placar também de 4 x 1.

Quanto à Cláudia e Wellington, o efeito imediato da decisão é numérico: totalizam onze cassações em primeiro grau e agora a sexta ratificação em segundo grau. Como estão afastados desde 5 de dezembro de 2013 – veja AQUI, terão que correr atrás de mais uma liminar. Missão hercúlea.

Rosalba e Cláudia: sorrisos no passado

Em relação à Rosalba, o problema é mais embaixo.

O TRE publicará o acórdão (decisão de hoje do colegiado), que cientificará as partes e a Assembleia Legislativa, para a consequente posse do vice-governador Robinson Faria (PSD) no lugar de Rosalba.

É bom ser lembrado que no dia 10 de dezembro do ano passado, Rosalba já tinha sido punida com iguais sanções – Veja AQUI.

Ela não cedeu lugar a Robinson, porque o acórdão demorou a ser publicado e, nesse ínterim, conseguiu uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Até hoje, está mantida no cargo por força judicial.

Enfim, é bom ficar atento. O lengalenga promete seguir enredo parecido.

Aguarde mais detalhes sobre esse assunto em outras postagens.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. vladenilson duarte diz:

    Pra quem dizia aos quatro cantos que não dava em nada as ações do Juiz Herval Sampaio, agora sente enorme dor de cabeça.

  2. Renato diz:

    Uma novela sem fim como a vergonha

  3. Tom diz:

    Concordo vladenilson duarte.

    As pessoas estão muito mal acostumadas com a impunidade e inércia de alguns do judiciário.

  4. naide maria rosado de souza diz:

    Essa contenda jurídica não acaba. Vêm as sequelas da solução de continuidade.

Trackbacks

  1. […] volta a afastar Rosalba e a cassar Cláudia (veja AQUI) – noticiou este Blog no dia 23 de janeiro deste ano. Porém Rosalba conseguiu se manter na […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.