• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 05/08/2017 - 15:05h
RN 2018

Três análises políticas que chamam a atenção

Recebo uma postagem no endereço privado do aplicativo WhatsApp, de alguém com grande poder de observação e enorme capacidade para análise política. Apartidário, mas de bom faro político, que se diga.

Depois de alguns dias circulando por Natal, ele passa algumas impressões com vistas às eleições do próximo ano no estado:

Vale apenas ler, para todos discutirmos:

Carlos Santos, passei 5 dias em Natal, cheguei ontem à noite. Tenho três análises feitas por pessoas do povo me chamaram atenção:

1 – Todo mundo falando que se o prefeito Carlos Eduardo (PDT) for candidato votarão nele, mas acham que ele não será por conta das prisões de do ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB)/ex-secretário municipal Fred Queiroz, e que as delações o abalarão;

2 – Muita gente dizendo que votará em Fátima Bezerra (PT), mas que ela não ganhará, pois não tem sorte para o executivo. Alguns até a comparam com Henrique, dizendo:”Ela só ganha pro Legislativo”.

3 – E a terceira e mais triste, é parte da população narrando o seguinte: “O governador Robinson Faria (PSD) terminará ganhando por exclusão”. A ausência de bons nomes, terminará ajudando a ser reeleito. Particularmente não acredito, mas deve ser observado.

* Essas declarações que relatei, foram feitas quase 100% por pessoas da classe média. Conversei, também, com alguns empresários que acham que Tião Couto (PSDB) e o desembargador Cláudio Santos devem ser candidatos, mas dificilmente decolarão.

Nota do Blog Carlos Santos – Depois comento cada um desses pontos e obrigado pela instigante colaboração, meu caro amigo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Augusto Ribeiro diz:

    Carlos Eduardo não será candidato por dois motivos: 1º não tem coragem de deixar a prefeitura nas mãos do vice (Álvaro Dias); 2º n/ao tem votos suficientes para ganhar, pois só tem base partidária em Natal.
    Essa história de “sorte! em eleição é relativa. Duarte Filho nem votos tinha e se elegeu Senador. No caso de Fátima.
    Quanto a Tião, podemos dizer que está sendo iludido e se iludindo com a eleição de Mossoró. Essa foi atípica Cláudio Santos, nem um risco será…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.