• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 21/04/2014 - 08:22h
Justiça Eleitoral

Três candidaturas ainda estão “fora” de eleições de Mossoró

O juiz responsável pelo registro de candidaturas às eleições suplementares de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior (34ª Zona Eleitoral), deferiu três dos seis pedidos de registros de chapas à disputa a prefeito e vice.

Dois foram rejeitados.

Josué (à direita) e seu vice Aremir: em aberto (Foto: PSDC)

Um está em aberto.

Por enquanto, Mossoró tem três chapas concorrendo à corrida eleitoral, que tem pleito definido para o dia 4 de maio.

Estão com registro as chapas encabeçadas por Gutemberg Dias (PCdoB), Raimundo Nonato Sobrinho, o “Cinquentinha” (Psol), além de Francisco José Júnior (PSD).

Larissa Rosado (PSB) não teve aprovação, mas segue em campanha por conta e risco.

Atos de campanha

Cláudia Regina (DEM) não conseguiu registro e ainda foi proibida, no mesmo despacho, de promover “atos de campanha”. A decisão, pelo magistrado, advém do fato de ela ter dado causa à eleição suplementar, ou seja, o pleito só ocorrerá em face do que teria provocado no pleito de 2012.

Josué Moreira (PSDC) – com seu vice Aremir Moura – tem registro em aberto, porque precisa provar desincompatibilização de cargo federal (é professor do Instituto Federal do RN-IFRN).

Ele tem até amanhã (terça-feira, 22) para apresentar seu arrazoado.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Marcelo Salazar diz:

    Bem, não vejo muito problema com isso, ele é lotado como Professor do IF de Ipanguassu e está de férias, e como sabemos nas férias há uma interrupção do vinculo de trabalho com a empresa (instituição federal no caso) O Juiz Herval chamou o Prof. Josué na sexta a noite solicitando comprovação de descompatibilização do cargo de Professor do IF, e foi muito compreensivo. Amanha bem cedinho o assessor de Josué irá buscar o documento em Ipanguassu. Estamos tranquilo, não temos nenhum problema com a justiça e nossa campanha está crescendo.

    • iara diz:

      Tem nego querendo Larissa prefeita mesmo sem poder judicialmente e sanguissugamente. affffff
      Mossoró tem BABACA MAIS É A MINORIA. KKKKKKKKKK É A VEZ DE SAILVEIRA MINHA GENTE QUEM QUER É O POVO.

  2. CANINDÉ SILVA (SANTO ANTONIO). diz:

    Se Larissa Rosado (PSB) não teve aprovação, mas segue em campanha por conta e risco. Porque a policia CIVIL E FEDERAL não atua nesta questão.

    Os poderosos DA POLITICA E DA JUSTIÇA do RN e alguns de BRASILIA só vão se aquietar quando ver LARISSA PREFEITA DE MOSSORÓ, ISSO NINGUÉM É LOUCO.

  3. joao wilton diz:

    como essa justica e engraçada esse coitado tem que provar sua desenpatibilizaçao do cargo,e o candidato do psd teve seu registro aprovado se estava na mesma situaçao vai entender a justiça humana

  4. Isaura rosado diz:

    Como se explica larissa cassada e em campanha
    claudia cassada e sem poder fazer campanha ?
    O juiz desequilibrou a balança ?

  5. gilmar h diz:

    “Bom”, carros de som com propagandas eleitorais já estão às soltas aqui no 30 de Setembro. Isso deixa claro o que querem esses nossos “representantes”. Bom mesmo seria o carrinho fumacê para combater a praga de insetos nocivos que já incomodam os moradores deste conjunto residencial. A vacinação contra a gripe tb ja deveria estar em andamento.
    É preciso fazer tb um maior investimento nas Secretarias Municipais do Desenvolvimento Urbano e Ambiental para dar maores condições de trabalho aos funcionários. Quase não há fiscalização. Tem muita gente cortando árvores sem autorização e/ou usando terrenos da Prefeitura para construir taperas, alterando estruturas urbanas.
    Se engana e MUITO quem acha que a Derrama acabou com o hediondo desfecho da Insurreição Mineira. Hoje o nosso Governo está MUITO mais VAMPIRO. Os impostos que pagamos são abusivos. O Governo quer ver MISÉRIA, MISÉRIA e MISÉRIA.
    Lamentavelmente, o povo e as igrejas que abateram os homens e mulheres de bem não mudaram. Mas já estamos no início do Fim d’aventura do Homem na Terra, com Deus ou sem deuses. Acredito nEle!

Trackbacks

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.