• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/10/2013 - 13:46h
Rotina

Tribunal de Justiça recebe corregedoria do CNJ

O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) recebeu, nesta terça-feira (29), equipe da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), comandada pelo juiz corregedor auxiliar, Friedmann Wendpap, para a realização de um trabalho de inspeção na atividade meio (função administrativa) do Poder Judiciário estadual.

Durante os próximos três dias, a equipe fará a análise de dados, números e informações gerais referentes a contratos administrativos, recursos humanos, parte orçamentária e financeira do Tribunal Potiguar.

“Pretendemos deixar um legado de valorização do Judiciário e esperamos que a vinda do CNJ contribua para este projeto”, frisou o desembargador Aderson Silvino.

Disse ao juiz Friedmann Wendpap que o TJRN vêm melhorando a atividade que presta ao jurisdicionado e está apresentando uma produtividade sempre crescente, apesar de algumas dificuldades recentes, como o déficit de servidores e juízes.

Apesar de registrar número menor de servidores do que o ideal, o TJ potiguar apresenta a melhor produtividade dos Tribunais do Nordeste, segundo dados do próprio Conselho.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Novembro chegando e o processo de adoção das minhas duas filhas afetivas, concluso desde o dia 28/08/2013, aguardando. Eu já com 68 anos, sofrendo de várias doenças que requerem remédios de uso contínuo, cada vez mais me convenço que morrerei antes de realizar o sonho de adotar estas crianças.
    Nisto tudo fico sem entender porque alguns processos de adoção correm tão rápidamente enquanto outros se arrastam tão lentamente.
    Fazer o que, meu Deus?
    Reitero que o meu desejo de adoção se concretize mesmo após a minha morte.
    Lamento profundamente não estar contando com a solidariedade do SINDICATO DOS JORNALISTAS DO RN.
    Apesar de ser jornalista, REGISTRO PROFISSIONAL 303 – DRT – CE, em momento algum o Sindicato se sensibilizou com os meus apelos.
    Rezo para que este juiz corregedor tome conhecimento deste meu caso e verifique o porquê de tanta demora.
    Rezar, rezar é tudo o que ainda me permitem.
    ////
    NÃO EXISTE INJUSTIÇA MAIOR DO QUE AQUELA QUE É COMETIDA EM NOME DA PRÓPRIA JUSTIÇA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.