• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/10/2018 - 23:25h
WhatsApp em massa

TSE abre ação do PT que pode cassar Bolsonaro, caso eleito

Do G1

O ministro Jorge Mussi, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu prosseguimento à ação apresentada pela campanha do candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, contra o adversário Jair Bolsonaro (PSL), mas rejeitou todos os pedidos de investigação e quebra de sigilo feitos pelo PT.

Reportagem foi exibida no Jornal Nacional (Print: reprodução)

De acordo com a decisão de Jorge Mussi, a concessão de liminares (decisões provisórias) antes de se ouvir a outra parte deve ser feita com cautela, e o pedido do PT é baseado em reportagens jornalísticas que, segundo o ministro, não permitem neste momento demonstrar a veracidade das suspeitas.

Jorge Mussi destacou que a questão será analisada “em momento próprio”, durante o curso da ação. O ministro determinou que Bolsonaro responda aos questionamentos do PT no prazo previsto em lei, de cinco dias consecutivos.

Após a resposta de Bolsonaro, o corregedor vai analisar a necessidade de novas provas. A ação terá de ser julgada pelo TSE, em data ainda não prevista.

Ação

Na ação, o PT acusa o rival de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação e pede que, se eleito, Bolsonaro seja cassado e, em qualquer situação, fique inelegível por oito anos.

pedido foi apresentado em razão de reportagem publicada nesta quinta-feira (18) pelo jornal “Folha de S.Paulo”. A reportagem relata casos de empresas apoiadoras de Bolsonaro que supostamente compraram pacotes de disparo de mensagens contra o PT por meio do aplicativo WhatsApp.

Essa prática, em tese, pode ser ilegal, caso seja considerada pela Justiça doação de campanha feita por empresas. Desde 2015, empresas estão proibidas de fazer doação eleitoral.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Esquisito. Quando Dilma sustentava com dinheiro publico o site Dilma Bolada, ninguém dizia nada.

    Alô, PTralhas! Vão procurar uma trouxa de roupa suja pra lavar.

    A fe$ta ACABOU! ACABOU!

    Quanto mais mexe a merda, mais a merda fede.

    Portanto, CA-LA-DOS.

  2. Westerley Ramalho Cavalcante diz:

    Pelo tom do comentário e finalização. Já podemos imaginar o autoritarismo desse dementes com a vitória do Bozo. Deus nos acuda!

  3. François Silvestre diz:

    No que isso vai dar? Em nada.

  4. Marcos Pinto. diz:

    A Procuradora-Geral da República (Jovem Princesa muito charmosa de olhos azuis instigantes) juntou um vídeo autêntico a AÇÃO JUDICIAL DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL – AJIE., no qual um rico empresário Catarinense afirma claramente ao BOLSONAZI que o enviar milhões de DISPAROS para o WhatsApp em prol da candidatura da extrema-Direita, e termina frisando e fitando o Bolsonaro que estava FECHADO o seu empenho para a concretude do processo dos disparos já analisados pela POLÍCIA FEDERAL. Configurado, assim, de forma incontestável, o CRIME ELEITORAL POR ABUSO DO PODER ECONÔMICO, como também pela prática de atos vedados pela Justiça ELEITORAL.

  5. Francisco diz:

    Logo os petistas que falam tanto em democracia, não querem aceitar os resultados das urnas. Outra, já estão jogando a toalha?

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Pata um náufrago qualquer tábua é transatlântico.
    //
    O FIM DE TODO CORRUPTO LEMBRA UMA FOLHA QUE O VENTO AO NADA ARRASTOU.
    Inácio Augusto de Almeida

  7. carlos diz:

    PIADA! o partido que já deveria estar cassado ha muito tempo por excesso de provas ,pede a cassassao de alguem. isso é inversao de valores.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.