• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 15/04/2014 - 23:02h
Eleições suplementares

TSE rejeita pedido de liminar; Larissa segue inelegível

Uma péssima notícia para a candidatura a prefeito de Mossoró, da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Vem de Brasília.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou Ação Cautelar com pedido de liminar (decisão provisória) de Larissa Rosado. Tentava a suspensão dos efeitos do acórdão (decisão de colegiado de uma corte), que a tornou inelegível por oito anos.

Larissa: cenário pode se complicar mais

O despacho foi da ministra do TSE, Laurita Vaz.

A intenção de Larissa com a cautelar, era apressar uma decisão a seu favor – mesmo que preliminar – na alta corte eleitoral, para lhe garantir direito a participar das eleições suplementares de Mossoró. Não conseguiu.

O mérito (julgamento final e sem direito a mais qualquer recurso) ainda vai ser apreciado pelo plenário do TSE. Contudo a decisão da ministra Laurita Vaz é prenúncio de mais (e irreversíveis) problemas para a deputada, até mesmo a alijando de projeto de reeleição à Assembleia Legislativa.

Para piorar…

Sua inelegibilidade foi sentenciada pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reiterando julgamentos já existentes em primeiro grau (Justiça Eleitoral em Mossoró). Eram dois processos, com conteúdos similares, que tiveram um julgamento comum no TRE.

Para piorar a situação, é provável que amanhã, até com o reforço desse pronunciamento do TSE, o juiz eleitoral responsável por registros de candidatura ao pleito suplementar mossoroense, José Herval Sampaio Júnior, tenha ainda maior embasamento para indeferir candidatura da deputada. Tem mais e mais argumentos à mão.

Vamos aguardar.

Saiba mais detalhes de bastidores clicando AQUI e acompanhando nosso Twitter.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Marcos diz:

    E agora Jose.Para onde.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Marcos
      Cuidado com esta pergunta.
      O inquérito em que José está indiciado em vários artigos do Código Penal está em vias de conclusão.
      Depois do Zé Dirceu estar na Papuda, perguntar e agora …
      ////
      MOSSOROENSES:
      AJUDEM AS CRIANCINHAS POBRES DE MOSSORÓ.
      DENUNCIEM ATRAVÉS DO 0800 61 61 61 A NÃO ENTREGA DO UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR E A BAIXA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ.
      EXISTE VEREADOR EM MOSSORÓ?

  2. NÓBREGA diz:

    Apesar de levar tanta bordoada do Judiciário, Larissa ainda teima na sua candidatura, devemos atribuir tanta insistência a uma vontade cívica de servir ao povo ou a uma conduta ambiciosa pelo fato de a política nos dias atuais se tornar um excelente negócio?

  3. Matuzael T. Aires diz:

    Não é possível que a cidade não dê um basta nessa família(ROSADO), que à séculos tem a política como um grande negócio e não a vontade de servir ao povo. É incrível como eles(ROSADOS) tentam em toda instância ridicularizar a cidade e a justiça.

  4. FRANCISCO diz:

    FEITIÇO contra o FEITICEIRO !!!

Trackbacks

  1. […] Sua adversária Larissa Rosado (PSB) aproxima-se de igual “zero” após ter outra decisão desfavorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – veja AQUI. […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.