• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 26/07/2020 - 10:52h
RN

Turismo internacional atrofia; Copa do Mundo reforça fiasco

O jornal Tribuna do Norte traz em sua edição deste domingo ( 26), uma reportagem especial sobre o fluxo de turistas internacionais ao Rio Grande do Norte, nos últimos dez anos.O conteúdo é revelador e desmitificador do papel da Copa do Mundo de 2014, vendida como decisiva à atração de turistas estrangeiros ao RN.

Os números oficiais mostram na verdade uma queda vertiginosa pós-Copa do Mundo.

A construção da Arena das Dunas  foi um dos maiores crimes praticados contra o Rio Grande do Norte em todos os tempos, que deixou um equipamento caríssimo (mais de 1,2 bilhão até o fim de sua cobertura financeira pelo Estado), servindo a poucos e pago por todos os potiguares.

Nem mesmo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar supostos envolvidos em parte da nítida rapinagem, consegue andar na Assembleia Legislativa.

Pobre RN Sem Sorte!

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Sim, crime praticado contra o RN.

  2. João Claudio diz:

    O elefante branco é a menina dos olhos de todos os abestalhados descerebrados.

    Apenas os abestalhados descerebrado. Diga-se de passagem para os abestalhados descerebrados não engacharem.

    Todo e qualquer ser são condena a obra faraônica construida em meio a pobreza e a miséria, e em um Estado pobre de dar dó.

    É brasil.

  3. Victor diz:

    O turismo, pandemia a parte, é o potencial econômico mais desperdiçado do nosso estado, além da geração de energia solar, com a vantagem de promover mais empregos do que esta. Um crescimento qualificado no turismo criaria milhares de empregos rapidamente em todos os níveis: hotelaria, gastronomia, alimentos, transporte, construção civil, eventos, etc. É incrível como somos incapazes de aproveitar nossas potencialidades.

  4. Rui Nascimento diz:

    Por mim este pequeno “elefante” já deveria ter sido divido em dois Estados: um, que poderia se chamar Reta Tabajara, continuaria tendo como capital “Nova Roma”, popularmente conhecida como Natal. O outro poderia se chamar Rio Grande sem Sorte, tendo como Capital Venha-Ver, isso mesmo, lá na tríplice divisa (RG-nova sigla/CE/PB), talvez assim, tendo como exemplo os vizinhos, conseguíssemos as sobras deles para algum desenvolvimento. Lembrando que Mossoró continuaria sendo capital, mas apenas do Oeste, pois com tantos políticos ruins e sempre vassalos do poder central não dá para mais que isso, e é pra ser feliz!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.