• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/03/2016 - 17:56h
Mossoró

UBS vai ser objeto de movimento cobrando segurança

Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Epitácio da Costa, do bairro Costa e Silva, em Mossoró, farão protesto nessa quarta-feira (30). Cobrarão segurança permanente para o trabalho.

A comunidade em torno desse núcleo sanitário do  município deve também se integrar ao movimento.

A UBS foi vítima de arrastão nessa segunda-feira (28).

Trabalhadores e pacientes foram submetidos à violência psicológica por bandidos armados com revólveres. Até mulheres gestantes foram obrigadas a se deitarem ao chão, sob a mira das armas.

Não havia qualquer tipo de segurança armada da Guarda Civil Municipal (GCM) ou Polícia Militar.

O cenário na Epitácio da Costa não é diferente das demais UBS, várias delas já alvo de furtos e roubos.

Mas porta-vozes da Prefeitura de Mossoró ponderam que não existe contingente suficiente na GCM para a exclusividade de proteção.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Mas porta-vozes da Prefeitura de Mossoró ponderam que não existe contingente suficiente na GCM para a exclusividade de proteção.”
    Não existe e nem precisa existir para diminuir em mais de 90% estes assaltos.
    Não existe contingente nem na GC de Mossoró nem na de nenhuma outra cidade do mundo para colocar em cada prédio membros da GC ou da PM.
    O que precisa é a aplicação de um sistema que faça a polícia chegar ao local do assalto, seja ele onde for, em menos de 10 minutos. E este esquema existe e já por diversas vezes me ofereci a explicar como ele funciona. Mas como a ordem e me isolar a coisa continua do jeito que a bandidagem gosta.
    Nunca darvam bolas quando eu falava em CAMPOS DE CONFINAMENTO a fim de separar presos de alta dos de menor periculosidade. Fui ao programa do Carlos Cavalcante, mostrei o projeto a ele e ao Dr. José Mário Dias, que de imediato aprovaram e a proposta foi colocada no ar no CIDADE EM DEBATE. Isto na segunda-feira, dia 21. Na sexta-feira, dia 25, em Apodi, o Governador falou na construção de novos pequenos presídios etc.
    Sou ignorado, mas minhas sugestões aos poucos vão sendo aplicadas.
    Coloquem em fase experimental a minha sugestão para diminuir em 90% estes assaltos a UBS, Clínicas Médicas etc. Coloquem por apenas 15 dias. Se não der resultado eu faço igual ao amante de noiva no dia do casamento.
    E enquanto não aceitam as minhas sugestões aguentem o povo nas ruas protestando por mais segurança.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MARÇO?
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!

  2. osorio sampaio diz:

    ESTA E A PROVA QUE A GUARDA NÃO CUMPRE COM O SEU OBJETIVO OU SEJA DA GUARDA AOS OS PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAL. SO SERVE PARA TA PASSEANDO E GASTANDO GASOLINA EM CARROS OFICIAIS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.