• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 16/04/2018 - 21:53h
Evento

Uern coleciona prêmios e fortalece sua marca no Campus Party

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) destacou-se na Campus Party Natal, concluída no final de semana em Natal. Com 30 alunos acampados durante os quatro dias de programação, além de outros 300 estudantes da instituição que visitaram o evento, a Uern teve participação ativa na feira de tecnologia.

A instituição conquistou importantes premiações, além de ser a principal universidade parceira do evento, que aconteceu da última quarta-feira (11) até sábado (14) no Centro de Eventos de Natal.

Alunos tiveram participação ativa em evento ocorrido na capital do estado (Foto: divulgação)

A Uern obteve o segundo lugar no hackathon “Justiça na Ponta dos Dedos”, no qual os alunos do curso de Ciência da Computação do Campus de Natal desenvolveram um projeto que facilitava a compreensão de processos e termos jurídicos por parte de pessoas que não têm conhecimento na área de Direito.

A universidade também teve uma aluna participando da equipe que conquistou o terceiro lugar em outro Hackathon, organizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Parceira

Outra importante premiação recebida por alunos da Uern foi o terceiro lugar na competição “Leve seu Robô”, na qual os participantes apresentaram robôs construídos durante a feira.

Para o reitor da Uern, Pedro Fernandes Neto, a participação da universidade como parceira da Campus Party mostra a sua relevância em pesquisa, ensino e extensão nos temas relacionados ao evento.

Durante todos os dias do Campus Party, a participação da universidade foi mostrada através de uma ampla cobertura jornalística realizada pela Agência de Comunicação (AGECOM) e por estudantes do curso de Comunicação Social que integram a UernTV.

Todo o material produzido por ser conferido no site da UernTV, no youtube (youtube.com/uerntv).

Com informações da Uern.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.