• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 13/04/2021 - 23:56h
Seis concorrentes

Uern elege reitor e vice nessa quarta-feira com votação virtual

Adalberto, Cicília e Francisco são nomes à Reitoria (Foto: divulgação)

Adalberto, Cicília e Francisco são nomes à Reitoria (Foto: divulgação)

Estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) escolherão nessa quarta-feira (14) o novo reitor e vice-reitor da instituição. Os eleitos cumprirão mandatos no período 2021-2025.

Pela primeira vez na história, a eleição vai acontecer de forma virtual, das 8h às 22h.

Os atuais reitor e vice são Pedro Fernandes Neto e Fátima Raquel, respectivamente. Entretanto, com a licença do reitor para estudos na Europa, a vice está interinamente no cargo.

Concorrem à reitoria os seguintes candidatos: Adalberto Veronese da Costa, Cicília Raquel Maia Leite e Francisco Paulo da Silva.

Francisco Dantas de Medeiros Neto, Kelânia Freire Martins Mesquita e Maria José da Conceição Souza Vidal disputam o cargo de vice-reitor.

Divulgação

Em menos de 30 minutos após o encerramento da votação na quarta-feira, o resultado da eleição será conhecido pelo presidente da Comissão Eleitoral, professor Armando Lúcio Ribeiro, que fará o anúncio oficial em seguida.

Francisco, Kelânia e Maria José são nomes a vice (Foto: divulgação)

Francisco, Kelânia e Maria José são nomes a vice (Foto: divulgação)

Na quinta-feira, 15, será publicado no Jornal Oficial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (JOUERN) o resultado para fins de cumprimento da resolução 019/2020-CONSUNI.

Segurança

A eleição para escolha do(a) novo(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será rápida e segura, cujo acesso se dará pela plataforma SIGEleição, de qualquer lugar onde esteja os estudantes, professores e técnicos administrativos aptos ao voto.

“Esta plataforma já foi amplamente testada –  foram realizadas mais de 2.000 eleições com mais de 180.000 eleitores. O eleitor tem que utilizar sua senha e login, que são intransferíveis e devem ser de responsabilidade do usuário. O sistema está hospedado em um ambiente seguro no tocante a infraestrutura e firewall. Com relação a eventuais quedas na internet, o local da hospedagem tem redundância no acesso”, explicou André Pedro, titular da Diretoria de Informatização (Dinf).

Para o diretor da Dinf, a tecnologia é de fundamental importância nesse momento de prosseguimento das atividades universitárias.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.