• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/12/2018 - 08:04h
Educação

Ufersa conquista aprovação em Pós-Graduação em Direito

Nesta quinta-feira (20), o curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), com sede em Mossoró, conseguiu mais um feito histórico: a aprovação do Programa de Pós-Graduação em Direito, em nível de mestrado, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Lamera e Alves: grande resultado (Fotos: cedidas)

Com essa conquista, a Ufersa passa a ser primeira instituição pública do interior do Nordeste brasileiro a oferecer um mestrado em Direito.

Com área de concentração em Direito, Democracia e Conflitos Socioeconômicos, o mestrado em Direito da Ufersa deve começar a funcionar ainda no primeiro semestre de 2019.

O professor Rafael Lamera Cabral foi o coordenador da proposta do mestrado. O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Jean Berg Alves, assinala que o mestrado “é um reflexo da maturidade do nosso curso de graduação”.

Cinco estrelas

Em 8 anos de história, o curso de Direito da Ufersa já é considerado um fenômeno de qualidade pelos números apresentados e também pelos prêmios conquistados. Na graduação, a maioria do professorado tem dedicação exclusiva.

O curso já despontou diversas vezes no topo de aprovação do Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e também do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

Esta semana, o curso recebeu outro destaque pelo Guia do Estudante do jornal Folha de São Paulo. Dos 1.517 cursos de Direito do Brasil, apenas 21 receberam conceito “5 estrelas”. O da Ufersa é um deles.

Nota do Blog – Aplausos, muitos aplausos. Notícia daquelas para começar bem o dia nesse sertão do deus-dará.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Excelente! Notícia para ser comemorada mesmo. O curso de Direito da UFERSA, teve reconhecimento merecido, facultada a Pós-Graduação, garantindo a formação de Mestres.
    Pouca, a chuva, mas abundante a inteligência dos irmãos potiguares.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.