• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 08/11/2020 - 23:38h
Eleições 2020

Só dois nomes disputam de verdade a Prefeitura de Mossoró

A campanha municipal de Mossoró entra na última semana. No próximo domingo (15), as eleições municipais vão oportunizar escolha de prefeito e vice, além de 23 vereadores.

Em relação à corrida ao Palácio da Resistência, sede da municipalidade, apenas dois nomes disputam de verdade o cargo de prefeito. Os demais cumprem papeis distintos, sem ameaçarem os primeiros colocados.

Allyson Bezerra, Cláudia Regina, Irmã Ceição, Isolda Dantas, Ronaldo Garcia e Rosalba Ciarlini são candidatos(Fotomontagem)

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) em patamar de dianteira desde sempre, há poucos dias perdeu essa primazia. Tenta recuperar fôlego para uma arrancada definitiva que lhe garanta outro mandato.

Nas pesquisas mais recentes o seu favoritismo foi duramente afetado, com a dianteira imposta pelo deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), conforme pesquisa Blog do BG-FM 96 Natal/Instituto AgoraSei (veja AQUI). Ela ficou 11,1% atrás de Allyson.

Noutra pesquisa, que foi bancada pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), o Instituto Sensatus apontou empate técnico (veja AQUI) entre os dois. Com um detalhe: Rosalba não consegue crescer e Allyson mais do que duplicou suas intenções de voto.

Nomes que no preâmbulo da campanha prometiam ser competitivos, como da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) e da deputada estadual Isolda Dantas (PT), chegam à reta final com desempenho pífio. Elas vagam por aí como almas penadas, com suas respectivas coligações se desintegrando.

Pior ainda é o estranho comportamento de marketing de ambas. Trocaram o combate à governista Rosalba, que seria óbvio, pela obsessão de impedir que Allyson Bezerra possa derrotá-la. Em seus programas eleitorais, redes sociais, entrevistas e debates, poupam a prefeita e esticam o couro do deputado e concorrente.

As duas vão ter um inventário difícil a fazer depois da campanha e eleições. Juntarão cacos por essa mutação político-genética em plena campanha.

Irmã Ceição (PTB) e Ronaldo Garcia (Psol) não fugiram muito ao esperado. Apenas ocupam espaços para pregações ideológicos. Discursam para plateias muito específicas.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2020 / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Quem haveria de imaginar um final de campanha política tão melancólico, tétrico e enfadonho vividos pelas incompetentes e basofiosas-trololós candidatas Rosalba ROSADUS, CLÁUDIA CHIADO REGINA e ISOLDA VOZ DE TABOCA RACHADA . Exteriores finais com mortificantess choros e rangeres de dentes. Aja e haja INFERNO DE DANTE !.

  2. Fernando diz:

    É melancólico a participação dessa dubla nessa disputa. Está claro que a dupla trabalha pra candidata da oligarquia que destrói Mossoró a mais de 70 anos. Ridículo o que o PT está fazendo, sujando sua história.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Ninguém se surpreenda se já sábado apenas um nome aparecer com gigantescas possibilidades de vencer estas eleições.
    Os outros se nivelarão e vistos serão como mero figurantes.

  4. Alcimar de Almeida Silva diz:

    Alysson é a pedra da vez.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.