• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 17/06/2021 - 21:44h
Vergonha

Um crime de lesa-Rio Grande do Norte

Crianças e adultos no lixão de Pajuçara, Zona Norte de Natal, nessa quinta-feira, buscam a sobrevivência (Foto: Canindé Soares)

Crianças e adultos no lixão de Pajuçara, Zona Norte de Natal, nessa quinta-feira, buscam a sobrevivência (Foto: Canindé Soares)

Num estado pobre e carente de quase tudo, como o nosso, cada centavo que lhe é expropriado em favor de outros entes federados ricos e com numerosas bancadas, é crime de lesa-RN.

Faz falta.

Qualquer justificativa que se ofereça não passa de sofisma.

Ou cinismo mesmo.

Leia também: Natália repete Girão mandando recursos do RN para outro estado.

P.S – Webleitor lembra aqui nos comentários, que o deputado federal licenciado pelo RN, e atual ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), também já enviou recursos de emendas para São Paulo, onde reside há anos.

Enfim, todos farinha do mesmo saco. Não adianta passar pano em defesa de nenhum deles.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Cinismo mesmo é sabendo da miséria do povo aceitar verba milionária de gabinete, gastar gasolina paga pelo povo, viajar com tudo pago por verbas públicas e ainda receber diárias para si e para assessores carregadores de malas.
    E o pior, prevaricar no exercício deixando de fiscalizar os atos dos gestores e sequer questionar licitação para compra de COENTRO, ÇEBOLA, TOMATE, ALHO e PIMENTÃO para a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
    O povo revirando o lixo num país tão rico e ninguém se toca que isto acontece provocado por uma corrupção desbragada que tem impunidade assegurada por conta da lentidão da justiça e pela aplicação de penas que, de tão brandas se tornam risíveis.
    Até quando Deus vai permitir que tudo isto continue acontecendo?
    Até quando o povo continuará desconhecendo que ele, povo, é senhor de um braço forte e de uma mão amiga?
    Ninguém mais se lembra de Luís XVI?
    Todos já se esqueceram de Nicolau II?
    Nenhuma injustiça dura para sempre.
    PARA SEMPRE É MUITO TEMPO.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Desde ano de de 2014, maiormente a partir da não aceitação da vitória DA PRESIDENTA DILMA VANA ROUSSEF, de fato, no curso do golpe que aprofunda o caos dia após dia contra as instituições DEMOCRATICAS e o Estado Democrático de DIREITO, efetivamente vários crimes lesa pátria foram pari passu perpetrados pelos que entoavam e ENTOAM os dito cânticos dos homens de bem.

    Todavia, jamais li algum escritor do nobre editor acerca desses insofismaveis fatos, menos ainda que algum procer da direita golpista, tenha, por ventura cometido algum crime de lesa Pátria.

    Muito só CONTRARIO, esse blog fez parte da promíscua unanimidade a favor do suposto combate a corrupção, por via de consequência sempre esteve ao lado daqueles que desde priscas eras, sobremodo quando fora do poder INSTITUCIONAL, arranjam qualquer motivo pra golpear as instituições e realmente lesar a Pátria.

    O exército brasileiro, por exemplo, e usei e vezeiro no cometimento de crimes de lesa pátria..

    Ou o longo histórico de quarteladas e apoio aos golpes contra instituições DEMOCRATICAS ..NAO SERIA O CASO…?!?

    Portanto, respeitosamente, entendo por demais equivocado aduzir que, pelo simples fato da Deputada do PT ter direcionado uma verba de R$ 100.000.00(CEM MIL REAIS), exatamente para uma instituição que tenta preservar e lutar pela memória dos torturados, porventura se assemelhe a algum Crime de Lesa Pátria.

    O fato se evidência e se torna mais ainda INCONTROVERSO, quando sabia que no Estado do RN, Efetivamente inexiste qualquer instituição de ensino ou ASSEMELHADOS, devidamente organizada que possa receber verba pra tal desiderato

    Todavia, o que espera destes tristes e tenebrosos tempos em que de agudizam pós verdades, TERRAPLANISMOS negacionismos e algoritmos em forma de área ditos pensantes..?!?

    Em fim, cada cabeça…cada ser dito pensante com seu crime de lesa pátria, ou até mesmo CRIME DE LESA RN…!

    Um baraco
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  3. Amorim diz:

    Conclusão: não confio em nenhum ET.
    Tampou merece meus respeito.
    São necessários; sim!
    Infelismente.
    Um abraçaço.

  4. Pedro Rodrigues diz:

    Que o diga Girão, deputado potiguar que vota leis em benefício de São Paulo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.