• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 02/08/2020 - 06:30h
Mossoró

Um encontro nada secreto da oposição que parece unida

Um aparente e descontraído encontro político em Mossoró, esparramado e às claras, à calçada da casa do vereador Ozaniel Mesquita (DEM), ganhou lugar nas redes sociais nesse sábado (1º).

Pré-candidatos e vereadores pareciam conversar sobre tudo, menos união política em 2020 (Foto: divulgação)

Na escalação dos presentes, pelo menos três pré-candidatos a prefeito: Isolda Dantas (PT), Allyson Bezerra (Solidariedade) e Cláudia Regina (DEM).

Além de Ozaniel Mesquita, os também vereadores oposicionistas Alex do Frango (PV), Genilson Alves (Pros), Petras Vinícius (DEM) e Raério Araújo (PSD).

Nota do Blog – A exposição pública, lógico, não representa qualquer avanço ou consolidação de hipotética composição oposicionista à campanha deste ano. Não se define estratégica de ‘guerra’ aos olhos inimigos e observação de passantes e máquinas fotográficas.

O rosalbismo-rosadismo, como inquilino quase perpétuo do Palácio da Resistência, não precisa se preocupar.

Se, se realmente eles começarem a se reunir secretamente, aí sim. O governismo sabe que a junção mínima de forças representativas nesse campo político poderá lhe custar o poder.

Leia também: Quem pode e quem não pode perder as eleições em Mossoró.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. ney diz:

    ELES INVENTAM TUDO,DOIDOS PELA VACA LEITEIRA (PPREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSRO),

  2. Manoel diz:

    Que encontro doido é esse, mesmo que eles tivessem unidos não deveria traçar estratégia política desta forma. Enquanto isso, a prefeita eatar se organizando. OBS: parece que vou “perder” meu voto novamente.

  3. João Claudio diz:

    A Foto e o Fato.

    Ô povo corajoso. Né não?

    Até parece que nunca ouviram falar nos ‘dois da moto’.

    Ao fundo dá pra ver uma Senhora sentada em uma cadeira, sugerindo que está com um terço nas mãos, e outra com um celular detonando no zap.

    Misericórdia! Quanta coragem.

    E essa bolsa de Claudia Regina dando sopa? Heim?

    E esse pneu de ouro no dedo desse cidadão de camisa branca? Heim?

    Vão pra dentro de caaaaaasa, meu povo.

  4. Benilson Silvs diz:

    Um bom começo. Uma ex prefeita, dois Deputados e vários vereadores. É uma foto animadora. Parece não estarem não pensarem em si mesmo. Mas sim, no todo (coletivo).

  5. Rocha Neto diz:

    Dia 26.7 do mês pretérito as 13:30 hs conversarmos sobre o assunto em tela, e tudo caminha para a concretização daquilo que opinamos dentro da obviedade. Vamos só esperar pelo velho tempo que constrói o momento para continuidade da história mossoroense.

  6. João Paulo diz:

    Qual a intenção dessa foto? Assim que a vi estranhei, depois dei uma leve risada. Nessa foto, quando comparada a outra que num encontro do Solidariedade reuniu nomes da oposição, ou que seriam supostos nomes, já não há mais a presença de Jorge do Rosário e Tião. É aguardar para ver se numa próxima foto haverá desfalque de mais alguém. A oposição tem três nomes de peso para à disputa na majoritária, Alysson, Isolda e Cláudia. Não tenho pesquisas à mão, por isso usarei a expressão me parece. Pois então, me parece que Alysson e Cláudia têm mais condições de juntar nomes numa frente oposicionista. Já Isolda, me parece que mais subtrai do que soma. A questão é a seguinte: num momento de extrema fragilidade do Rosalbismo, que mesmo contanto com uma poderosa máquina de recursos (econômico, político, midiático, judiciário, social), Rosalba pode, sim, perder à reeleição. Se a oposição não está conseguindo se unir para formar uma chapa que aglutine em torno de si nomes de diferentes matizes da sociedade para uma campanha que pode resultar numa vitória oposicionista, a oposição está perdendo para ela mesma. Tião Couto, em maior grau, e as outras candidaturas, em 2016, já haviam demonstrado um desenho que delineava o enfraquecimento do Rosalbismo. A campanha de 2018 confirmou tal enfraquecimento. E 2020 mostra que Rosalba chega às portas da reeleição com menor apoio do que tinha em 2016. Se a derrota da prefeita é factível, só precisa a oposição tornar isso realidade, se não conseguir, perdeu uma baita chance. Reunir divergências e interesses diferentes em torno de um consenso, já é um grande passo, se vier a conseguir isso, a oposição já levará o Rosalbismo a um surto político de alto estresse.

  7. Cosme gondim de aquino diz:

    A única chance de Vitória e a oposição unida e Cláudia Regina cabeça de chapa .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.