• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 30/10/2017 - 20:12h
Ricardo Coutinho

Um grande governador

Por François Silvestre

O governador conhece o seu Estado. Conhece o seu governo e é ele quem manda e decide. Não manda secretário ou secretária fazer reunião com sindicatos ou servidores. Não manda secretário ou secretária, de área não especializada, visitar e “resolver” problemas de presídios.

Ricardo Coutinho, governador da Paraíba (Foto: Web)

Não empurra seu Vice para entregar projetos malucos à Assembleia e depois recua, pegando a sujeira de volta.

Não é desmentido pelos auxiliares “técnicos”, que declaram ser o governador desinformado.

Não combina entrevista com repórter, acertando assuntos e perguntas.

Paga salários em dia.

Cumpre a Constituição do seu Estado, sem mentiras ou desculpas para descumpri-la.

Mantém os serviços básicos funcionando.

Produz obras de infraestrutura.

Não faz demagogia com esmolas alimentares num ou noutro município, enquanto o resto do Estado passa aperto, sem salários e sem segurança.

Nunca se declarou especialista em nada.

É especialista em vontade política e cumpre o que prometeu.

O nome dele?

Ricardo Coutinho, Governador da Paraíba.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Opinião

Comentários

  1. Raniele Costa diz:

    Carlos , será que esse governo da Paraíba é isso tudo em ? Será em ?

  2. Robson sousa diz:

    Moro a 6 km da fronteira com a Paraíba, e viajo as vezes para o vizinho estado.Como é bom ver o astral do Povo paraibano com a conjuntura administrativa.O alto Sertâo, a região de Monteiro, A Borborema e o litoral…atestam a responsabilidade do governador Ricardo Coutinho com o Povo e o patrimônio publico Paraibano. O Povo da vizinha Paraíba,praticamente sepultou o “Populismo” de Cássio Cunha Lima e seus antecessores.Ricardo Coutinho devolveu a confiança e o orgulho do fazer bem feito, direcionando a Administração Pública ao seu real objetivo: A coletividade! Vai lá…Robinson Faria! Deixe a “Giroflex” do Poder, ineficiente,pesada e sem objetivos; cruze a fronteira por Mamanguape, e peça, humildemente ,”aulas” de como governar bem! De ter responsabilidade nos atos de governo. Seja humilde e demonstre responsabilidade com o Povo! Chega de maltratar o Servidor e comprometer o futuro do RN. Ah, se pudessemos deixa-lo por lá, e trazermos O Governador Paraibano para “consertar” o estrago que vossa excelência fez aqui.Mas…pensando bem, o povo da Paraíba não mereceria este flagelo que o Senhor representa! Um “Atila” moderno que onde pisa ou põe as mãos, morre a esperança e qualquer alento por dias melhores! Você é difícil, Robinson! Os Potiguares sabem do que falo!

  3. joão de deus maia de oliveira diz:

    alguns governantes deveriam tomar como exemplo de gerenciar um estado, com pouco recursos, porem com boas estradas, bons hospitais, boas escolas e principalmente o salário em dia valorizando o servidor. mesmo diante
    da tal crise.

  4. Amorim diz:

    Dá inveja não! O nosso usa laqué e botox além de ser um INIMPUTAVEL ET!
    Tá de torar a alça do corpete!

  5. François Silvestre diz:

    Os comentários seguintes respondem à pergunta do primeiro comentário.

  6. Samir Albuquerque diz:

    Moro em João Pessoa a 4 anos e meio e posso dizer que Tanto o Ricardo Coutinho (Governador da Paraíba) como o Luciano Cartaxo (Prefeito de João Pessoa) são bons gestores – e são adversários, diga-se.

    Comparado com o RN aqui é 1º mundo.

  7. Cláudio Jr diz:

    É um grande gestor público. É o melhor nome para colocar o país nos trilhos. Basta ter a oportunidade para isso.

    • Elves Alves diz:

      O mesmo dizia-se de Rosalba, aqui neste ‘erre ene vezes’. Contudo, a experiência provou que governar uma cidade é uma realidade absolutamente distinta de gerir um município, por melhor que seja essa gestão. O mesmo vale para qualquer governante estadual.

  8. Francisco diz:

    Há pouco tempo quando queriam comparar administrações, se comparava o RN com o CE, agora a bola da vez é a PB ? Depois? será a vez de PE, BA…. ? Já ouvi paraibanos criticando essa administração de lá, no presente ano, diga-se !

    • FABIO diz:

      As críticas ao Governador Ricardo Coutinho, é de uma oposição sedenta pelo poder pelo poder, os mesmos que mamavam nas tetas do poder e não apareciam no trabalho e recebiam altíssimos salários, em detrimento aos verdadeiros funcionários públicos que trabalhavam e tinha que pegar empréstimos para receber o seu próprio salário.
      Obs.: Não sou funcionário publico do estado.

  9. Francisco diz:

    Qualquer administração estadual hoje, (Todas são ruins) mas, comparada com o RN, é primeiríssimo mundo, fácil, fácil. Entenderam, ou precisa desenhar ?

  10. João Claudio diz:

    De pouco adiantará o rob ir aprender alguma coisa na Paraíba. O que diachos ele aprendeu na Colombia?

  11. naide maria rosado de souza diz:

    Salve, Ricardo Coutinho! “Imprimatur”.

  12. Germano almeida diz:

    O governo Ricardo Coutinho, tem correspondido significada mente como um bom gestor, ele só peca quando diz que a Paraíba é um estado que goza de uma boa segurança, quando quando diz que “os paraibanos vivem uma sensação de insegurança”, não é verdade, o governador deve olhar com. bons olhos essa questão, porque pra muitos o caus já está estabelecido no tocante a questão segurança que é um dos fatores mais elementares para o bem está de uma sociedade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.