• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 29/05/2013 - 17:40h
Complexo Viário da Abolição

Um muro de concreto em Berlin revisitada

Como justificar construção de via duplicada, de caráter urbano, em 17 quilômetros, sem uma única passarela e sem iluminação? É Mossoró.

É o que testemunhamos no Complexo Viário da Abolição (Avenida do Contorno), obra do Governo Federal iniciada em janeiro de 2010, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Há um muro de concreto nesse vazio”, lembra música do Engenheiros do Hawaii.

Que absurdo!

Fala-se que existirá outra licitação complementar para que sejam construídas 10 passarelas, em tempo que ninguém sabe prever. Quanto à iluminação, nada.

É muito pouco respeito pela vida humana.

O muro de Berlin revisitado.

Nota do Blog – Ontem eu trafegava no meu transporte e, num determinado trecho dessa pista,  uma mulher a atravessava à pé, tranquilamente, com um celular ao ouvido, sem sequer prestar atenção ou levar em conta o fluxo de carro. Segundos antes, ela saltara a mureta de concreto para cruzar a pista de rolamento.

Fez a travessia tranquilamente. Pelo menos dessa vez, em paz.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. OSORIO diz:

    O PROJETO FOI DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MO$$ORO. ou NAO.

  2. Tony Evora diz:

    O pior e que ninguém toma uma atitude ante tamanha irracionalidade, é gasto de gasolina a toa , prejudica muitos negócios que tem visto fugir os clientes ante a dificuldade de acesso, aumento de percurso,verdadeiras BESTIALIDADES NO TRANSITO EM PLENA BR, com gente que não aceita ir ate o contorno do hotel Termas e improvisa ,a BR com um trafico infernal, fecharam dos ruas que são duas artérias de escape importantíssimas de nossa cidade pois aliviam o transito e permitem a comunicação de bairros inteiros, parece como se as pessoas encarregadas dessa obra fossem de uma galaxia diferente…em fim Frank Kafka que estas no céu….

    • Alcivan diz:

      Tony, mim explique como se constroí um viaduto sem fechar as ruas, pois moro próximo e conversando com os responsáveis pela obra tive todos os esclarecimentos sobre o por que de se fechar esses acessos. Por Exemplo tem como você fazer uma reforma na sua casa sem ter transtornos, fazer mudanças de condomos e até mesmo interditar aquela área em reforma. O problema é que todos querem o beneficio mais ninguém quer o transtorno. Fico perplexo ao ver as máquinas trabalhando dentro do canteiro de obras e as pessoas simplesmente não obedecem a sinalização e ficam transitando entre máquinas e buracos abertos. Tem coisas que podem ser melhoradas nessa obra tem, mais a população tem que se conscientizar que uma obra desse tamanho nunca tinha sido feita em Mossoró e que de certa forma vai mudar o jeito de se dirigir na nossa cidade, que diga-se de passagem é uma vergonha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.