• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 05/02/2019 - 05:50h
Pacote Anticrime

Uma ausência justificada, mas inconsistente

A governadora Fátima Bezerra (PT) faltou à apresentação do “Pacote Anticrime” do Governo Jair Bolsonaro (PSL), mostrado nessa segunda-feira (4) em Brasília (veja AQUI) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Sérgio Moro fez apresentação para governadores e secretários de segurança (Foto: BBC Brasil)

A justificativa dada: hoje (terça-feira, 5), ela tem a apresentação da Mensagem Anual do Governo à Assembleia Legislativa. Além disso, salientou que o titular da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESED), coronel Araújo, “participará dos desdobramentos da reunião durante dois dias em Brasília, esta semana”.

O arrazoado da governadora à ausência não se sustenta. Será que ela faltaria, caso o ministro da Justiça e Segurança Pública fosse do Governo Fernando Haddad (PT)? Provavelmente, não.

A distância entre Brasília e Natal pode ser facilmente percorrida por via aérea em poucas horas, tempo mais do que suficiente para ela dormir em casa para os compromissos desta terça-feira.

Interessante sublinharmos, que o governador do Piauí e petista como Fátima Bezerra, Wellington Dias, ontem mesmo esteve na Assembleia Legislativa do seu estado para cumprir o compromisso que Fátima só terá hoje (veja AQUI). Realmente, não podia estar em Brasília em igual horário.

Camilo Santana (PT) do Ceará e Rui Costa (PT) da Bahia compareceram.

Quanto à participação do coronel Araújo em reuniões com outros secretários, o compromisso não chega a ser uma manifestação de interesse do Governo Fátima Bezerra em se integrar à luta anticrime, mas injunção. Ele tem que participar.

Poderia representá-la ontem e não o fez, certamente porque não recebeu determinação para tanto.

O RN é um dos campeões nacionais de criminalidade, não podemos esquecer.

A governante foi eleita para enfrentar esse e outros problemas, sendo imprescindível a associação com o Governo Federal.  Sem ele, nada feito.

Antipatias pessoais, divergências políticas e antagonismos ideológicos não ajudam em nada o RN.

A propósito, só quem tem a perder é seu povo.

Fátima passa, passará; como passou Robinson Faria (PSD).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A ordem dada pelo partido é para ela não se aproximar de Bolsonaro (uma fraude) e de Sergio Moro (o carrasco(???) de Lula).

    Ela obedece enquanto o RN padece.

    Estou pagando ora ver o dia em que os desinformados que votaram nela acordarem e souberem que a crise no RN não chega ao fim ou ameniza, porque o ‘gorpi’ insiste em não calçar os coturnos, ir até Corrupinópoles e bater continência para o Capitão. Não precisa se ajoelhar. Basta bater continência e chamar o Capitão de ‘Meu Presidente’.

    Mais simples IM-PO-SSÍ-VEL.

    Enquanto isso, o Capitão tá se lixando para o ‘gorpi’. Se lixando se ela está no sufoco ou não.

    ♫ Birra, birra, birra.

    ♫ Birra, birra, birra.

    ♫ Birrôoooooouuuuu…..

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.