• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 06/08/2016 - 11:11h
Por trás da cena

União Rosado mistura interesses mas não junta família

Os Rosado vão estar no mesmo palanque na campanha municipal deste ano, em Mossoró. Mas não necessariamente unidos. Simplificando: estarão misturados, mas não juntos.

Betinho e a prima Sandra: misturados (Foto: montagem)

Sinalizador disso é a candidatura a vereador (veja AQUI) do ex-deputado federal Betinho Rosado (PP). Ensaiada como hipótese, confirmou-se menos de 24 horas depois do grupo da prima e ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) oficializar apoio à Rosalba Ciarlini (PP) à Prefeitura (veja AQUI).

Sandra, um pouco antes, anunciará que seria candidata a vereador e fechou ‘chapão’ (veja AQUI) sem Betinho como pré-candidato.

São dois primos de olho não apenas numa vaga à Câmara Municipal, mas também na cadeira de presidente. Cada um com seus interesses, que são excludentes.

Eleita à Prefeitura, certamente que Rosalba não terá interesse em contar com a ‘ex-adversária’ histórica (quase 30 anos como concorrentes) num cargo estratégico como a Presidência.

Betinho não será candidato a vereador por acaso.

Essa campanha promete.

Anote, por favor.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Carlos Santos. Não entendi a união da família Rosado. Não sou estrategista, mas raciocino. No meu jogo de quebra-cabeças, parcialmente e fragilmente formado, cai do céu uma peça de nome Nayara. Não estava no meu tabuleiro. Brasil Prata no tiro.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa tarde, Naide.

      Nayara chega para suavizar uma chapa e uma composição, entre primas, que se digladiaram de modo muito inflamado por anos, açulando suas infantarias.

      Dizem que política é ciência, às vezes quero acreditar que não. Sendo, lógico que não é exata. Mas precisa ser lógica.

      Acho que ao aboletar Nayara ao lado de Rosalba, agiram com sensatez.

      Espero sustentar esses e outros argumentos em material especial a ser posteriormente postado.

      Basta eu arranjar um tempinho aqui.

      Saudações tricolores (e pro Sérgio).

      Abração

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Tomara! Só queria saber se havia previsão para a chegada da peça. Aliás, que construa!

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Previsão por todos os envolvidos nessa união.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Sem a mínima pretensão de/em realçar projeções de parentes, que com suas notáveis biografias honraram os anais da história política e administrativa mossoroense, soa-me estranho que sempre foram “usados” apenas como suportes políticos à candidaturas ao executivo mossoroense no seio da oligárquica família numerada de Mossoró. Foi assim em 1948, quando o saudoso Jorge Pinto foi candidato e eleito Vice-Prefeito do Dix-Sept Rosado. Dix-Sept foi eleito governador em 1950, tendo Jorge Pinto assumido o mandato de prefeito para o período 18.07.1950/02.01.1951. Jorge era filho do notável apodiense e político Luiz Colombo Ferreira Pinto, famoso comerciante na praça de Mossoró. Luiz Colombo fora eleito Vice-Prefeito de seu parente Rodolfo Fernandes de Oliveira Martins, para o período 1926-1930, mas que Rodolfo, em consequência dos grandes vexames pelos quais passou comandando a defesa de Mossoró ao ataque do bando de Lampião,(13.06.1927). faleceu em Setembro de 1927, tendo o Vice-Prefeito Luiz Colombo Pinto assumido o mandato de Prefeito, para o período Setembro de 1927 a Dezembro de 1928. Foi assim em 1996, quando o advogado e empresário Luiz Pinto (Luiz Colombo Ferreira Pinto Neto) foi candidato à Vice-Prefeito da Rosalba ROSADUS, eleitos para o período 01.01.1997/31.12.2004. Está sendo assim, neste ano, com a atual candidata à Vice-Prefeita da Rosalba ROSADUS, Dra. Nayara Gadelha, neta do nobre e honrado casal Toinha Pinto/ Lacy Carlos Gadelha. Nayara é bisneta materna do boníssimo João Pinto, Auditor Fiscal e ex-prefeito de Apodi. (1958-1962).

  5. Francy Granjeiro diz:

    Juntos mais não misturados

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.