• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/01/2019 - 04:48h
Brasil

Vale

A Mineradora Vale não é um escândalo porque foi privatizada.

Fosse estatal, as tragédias de Mariana e Brumadinho teriam ocorrido também.

Agências reguladoras e órgãos fiscalizadores criam dificuldades para venderem facilidades.

Corrupção é uma sólida instituição brasileira.

Vale a pena.

Leia também: Já são 58 mortes confirmadas; 305 pessoas estão desaparecidas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Só Pra Contrariar

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Ela nunca foi pública. Era estatal, servindo a interesses privados dentro do poder público. Só mudou de comando.

  2. George Duarte diz:

    O que nessas empresas não vemos é gestão, mudam-se leis para facilitar as operações dessas mineradoras. Só no estado de MG foram registrados com esse ultimo quatro desastre ambientais. Onde estão as leis desse estado? O penúltimo acidente em Mariana ainda existe famílias brigando na justiça para ter aquilo que perdeu. O governo atual ja sinalizou para flexibilização nas normas ambientais. Imaginem os senhores o que pode vir por ai. MTE flexibilizado, meio ambiente e a justiça do trabalho. Aguardemos pois.

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Só mudou de comando!
    Vi uma pessoa de pequena estatura, talvez uma criança, surgindo de lama espessa. Coração descompassou. Meu Deus!

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Discordo em gênero, numero e grau Ilustre jornalista…!!!

    A propósito, me enumere data e registro de algum acidente dessa magnitude e de foram repetida/reincidente na Petrobrás, na antiga Vale do Rio Doce e na CSN, para citar apenas três quando sob o comando estatal…!!!???

    A questão de acidentes que envolvam mortes de inúmeras pessoas ,desastres “naturais”, incêndios de grande monta, infecções hospitalares etc, tem a ver diretamente com investimentos em prevenção seja ela estrutural e (ou) conjuntural, coisa que jamais as empresas privadas tiveram e (ou) tem alguma preocupação EM FAZÊ-LO, porquanto até o mundo mineral sabe(PREFEREM SUBORNAR FISCAIS,DEPUTADOS E OUTROS SERES INTEGRANTES DA CAVERNOSA CORRUPÇÃO TUPINIQUIM,) ,as preocupação real das empresas privada, sobretudo multinacionais que aqui atuam em nosso país (TENDO EM GRANDE PARTE RECEBIDO DOAÇÕES QUANDO DA PRIVATARIA DA ERA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO) , só tem uma palavra em seu dicionario…LUCRO.

    Pois, sempre e sempre, reiteradamente eles os mega empresários tem demonstrado manifestamente que interpretam os custos em prevenção…tidos como gastos desnecessários, já ás empresas enquanto minimamente administradas no modo estatal e (ou) públicas, interpretam como investimento,dado possuírem um minimo de visão nacional e coletiva,bem como responsabilidade social no agir administrativamente.

    Nesse sentido, basta realizar uma “pesquisa ” empírica acerca do número de infecções hospitalares, pode apostar, sempre e sempre os hospitais privados, estão na ponta dos índices do maior número de infecções hospitalares, já os hospitais públicos, via de regra são tidos como centros de excelência no conjunto de prevenções quanto à essas mesmas infecções, exatamente pelas razões alhures enumeradas.

    O fato é que, num pais de tantas contradições,vulnerabilidades, vícios e falta de fiscalização e decisão efetiva do pode público/estatal,mormente no âmbito do Ministério Público e do Judiciário, enquanto o viés do lucro for um fim em si e se torne assertivo como norte decisório do mega empresário multinacional, jamais teremos tranquilidade quanto à real possibilidade de que frequentes ocorrências e novas tragedias dessa monta se reproduzam indefinidamente.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.