• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 14/09/2014 - 12:54h
Pesquisa Seta/Nominuto.com

Vantagem de Henrique sobre Robinson cai para 6,8%

Do portal Nominuto.com

O escândalo do propinoduto na Petrobras já provoca oscilações na eleição estadual. A diferença entre Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) caiu para 6,8 pontos percentuais, segundo a nova rodada de pesquisas Seta/Nominuto divulgada neste domingo (14).

Na estimulada, Henrique lidera com 35% das intenções de voto, contra 28,2% de Robinson.

Robério Paulino (PSOL) ficou com 3% das preferências, seguido por Simone Dutra (PSTU) com 2,3%, e por Araken Farias (PSL) com 0,4%.

Brancos e nulos somaram 13,5%, e não sabe ou não respondeu ficou em 17,6%.

A pesquisa Seta/Nominuto ouviu 1.700 eleitores em todo o Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

O intervalo de confiança é de 95%, e o levantamento foi registrado no TRE sob o número RN 00025/2014.

Espontânea

Na pergunta espontânea, Henrique Alves abre um pouco mais de vantagem, cerca de 10 pontos percentuais. O candidato do PMDB aparece com 30,6%, e Robinson com 20,7%.

Robério tem 2,2%, mesmo percentual de Simone. Araken é citado por apenas0,1%.

Brancos e nulos somaram 20,7%, e não sabe ou não respondeu ficou em 23,5%.

Rejeição

No quesito rejeição, Henrique lidera com 25,8%. Robinson é rejeitado por 15,6% dos entrevistados da Seta/Nominuto.

A rejeição de Robério ficou em 9,9%. Simone é rejeitada por 6,1% dos pesquisados, e Araken por 5,9%. Brancos e nulos somaram 19,7%, e não sabe ou não respondeu ficou em 17%.

Veja AQUI os números da sondagem anterior, veiculada no dia 31 de agosto.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. lair solano vale diz:

    O resultado das pesquisas divulgadas no RN, até candidato dos menores partidos poderão ir ao segundo turno. Em FORTALEZA já aconteceu de uma candidata do PT ser eleita prefeita estando nos ultimos lugares da intenção de votos até a semana da eleição. QUEM SABE ? ? ?

  2. erico diz:

    Até o dia das eleições essa diferença vai cair visto que o povo estar de saco cheio de tanta roubalheira nos tempo de hoje não se faz mais política pensando em passar (enganar) os eleitores .

    Henrique sua hora vai chegar e mais uma vez não vai conseguir ser eleito em uma campanha Majoritária .

  3. TOMAZ diz:

    E a preferência dos “Encomendadores” da pesquisa ,por Robinson está quase que explícita.

  4. TOMAZ diz:

    O Instituto Seta perguntou aos entrevistados se votaria em um candidato envolvido em escândalo de corrupção.É pesquisa para intenção de Voto ou sobre vida de politico ? Este Instituto é contratado pelo PT e só poderia ser TENDENCIOSA ,como é para os Candidatos do PT e ligados a eles.Desse jeito até eu sou eleito.

  5. AVELINO diz:

    Além de sua comprovada participação no propinoduto do PT na PTrobras, levando 3% dos valores totais dos contratos das empreiteiras com essa estatal falida, justo pelos diretores colocado lá pelo PT como ÓTIMOS, mas sendo só pra afanar a empresa, Henrique do acordão ainda foi defender o indefensável na TV dizendo que “não vai entrar na baixaria criada em torno do seu nome”…

    Deputado Henrique, quem rebaixou e enlamiou o seu nome nessa “citada baixaria” foi você mesmo ao sujar as suas mãos com PTróleo sujo derivado de propina, envergonhando o seu eleitor e os seus conterrâneos do RN… Assuma logo isso que dói menos, homi!!!

  6. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Hoje sai IBOPE!

    Aí veremos se AS DECLARAÇÕES DO LARÁPIO do PT (mais UM), utilizadas criminosamente por ROBINSON, em sua CAMPANHA, “QUE NÃO TEM O QUE FALAR DE SE MESMO”, NEM PROJETOS DE GOVERNO, E passa a ATACAR HOMENS DE BEM, surtiu ALGUM EFEITO. CONFIO EM DEUS e na sua JUSTIÇA! NA dos HOMENS, ESSE CANDIDATO SEM PROJETOS, ja cedeu UM MINUTO de seu HORÁRIO, para HENRIQUE se DEFENDER.

    Se fosse num país de PRIMEIRO MUNDO, ESSE LARÁPIO DO PT (+1), e ROBINSON iriam PRESOS, por DIZEREM, o QUE NÃO PROVAM!!!

  7. José Maria Luz diz:

    Parece que a reta final da campanha, chega um empate técnico para dar mais calor nessas eleições de 2014. Pense em uma eleição sem graça. O povo não agüenta mais tanta promessa, sem o mínimo de condições de ser realizada.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.