• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/05/2008 - 11:38h

Vão trabalhar, vagabundos!

Havendo aprovação da lei antinepotismo no Congresso Nacional, muitos bambinos e agregados da família Rosado terão que partir para o artifício do “laranja”. Ou tentar um trabalho de verdade.

Impressiona a quantidade de filhotes nas “assessorias” de Brasília, passando por Natal, até Mossoró.

Tutti buona gente!

O clã Rosado renega os princípios da sua formação, com o patriarca Jerônimo Rosado. Sua trilha de poder com 60 anos contínuos em Mossoró, é resultado do alicerce enraizado no trabalho, na ética, na vocação política, no espírito público e na competência.

Hoje é de fazer pena. Difícil localizar quem trabalhe na iniciativa privada.

Raro encontrar nessas novas gerações, alguém que prosperasse com o monopólio da Coca-cola num verão em Copacabana (RJ). Boa parte não consegue escrever um bilhete, sem revelar o divórcio com o Aurélio.

Ostentam uma capacidade de araque. Propaganda enganosa que não resiste a um simples bate-papo sobre banalidades.

Certos diplomas superiores que alguns manuseiam, valem menos do que certificado de manicure, doceira ou cabeleireiro na periferia de Mossoró, enfeitando orgulhosamente casas humildes. Quanta ignorância e desfaçatez!

Culpa de painho e mãinha, sempre interessados em transformar a empresa pública em corporação familiar. É mais fácil e barato "educar" com o dinheiro público.

Definitivamente, a patota Rosado se transformou num grupo autárquico. Se fecharem a coisa pública, com acesso apenas por concurso, terão que ir pro bolsa-oligarquia.

Vão trabalhar, vagabundos!

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. alcides diz:

    Além de nepotismo existe o privilégio para alguns servidores como por exemplo não trabalhar em detrimento de outros que trabalham e vão diariamente aos seus lugares de trabalho. Já existe casos assim com convocados do ultimo concurso publico para área da saúde. Procure saber se no centro de zoonoses todos dão expediente diariamente.

  2. Geraldo Ferreira Gomes diz:

    O nopotismo só acabará quando banirem da Constituição Federal o tal cargo comissionado, esse é o maior mal que atingi os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, enquanto isso não acontece, tem muito leite a ser sugado pelos inuteis com apadrinhados.

  3. Carlos Magno diz:

    E ainda tem mauricinho almejando chegar ao cargo de político para continuar o resto da vida sem fazer absolutamente nada, em resumo, não mudar a sua “rotina”. Super produzido por painho e mãinha. Lindo na telinha, informando aos telespectadores o que leu pela manhã. Quer mamar nas tetinhas para garantir o dinheirinho do pó-de-arroz. Eu, heim, rosa! (João Nogueira).

  4. vicente venancio de oliveira diz:

    Carlos, eu tenho opinião formada sobre o assunto: no nepotismo, além da ineficiência na prestação do serviço público, às mais das vezes, existe também o fato da quebra à hierarqueia parente não respeita parente, prejudicando assim, o bom andamento do serviço público, gerando e fomentando acorrução e o diabo a quatro. Imperativa uma norma acabando com isso.

  5. Anselmo Neto diz:

    Sabe quando o nepotismo vai acabar, nunca, o ser humano em sua grande maioria é individualista e orgulhoso, e quando entra para o lado da política é sempre com interesse de melhorar suas condições e de sua família, portanto é perda de tempo ficar falando que o nepotismo vai acabar, que político tal ganhando vai melhorar, vai melhorar sim seu bolso; e, o bolso de grande parte da imprensa qué é corrupta, e vive de ficar levantando moral da grande maioria deles…

  6. Anselmo. diz:

    Maninho, concordo com seu comentário, mas você duvida que o mauricinho não será eleito? o que acho mais ridículo nesse programa, são seus companheiros de programa, se prestarem a este tipo de trabalho…´pessoas com um bom tempo de trabalho dentro dos nossos meios de comunicação; se prestar a isso,~mesmo sabendo que é em defesa do pão de cada dia, será que vale a pena, ficar ouvindo as bobagens que o mauricinho fala e o pior, tendo de concordar…

  7. André Torquato diz:

    Vereadores contratam filhos, sobrinho e até neta
    Publicidade
    da Folha Online
    //www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u406995.shtml

    Pelo menos seis vereadores mantêm um total de 11 parentes trabalhando em cargos de confiança na Câmara Municipal de São Paulo, revela reportagem de Evandro Spinelli e Conrado Corsalette publicada na edição desta sexta-feira da Folha de S.Paulo (íntegra disponível apenas para assinantes do jornal ou do UOL).

    De acordo com a reportagem, o primeiro vice-presidente da Câmara, Adilson Amadeu (PTB), tem dois filhos contratados. Rodrigo Xisto Amadeu é funcionário do gabinete do pai. Bruno Xisto Amadeu está nomeado na liderança do PTB. O líder do PMDB, Jooji Hato, tem um sobrinho nomeado na liderança de seu partido e uma filha como assessora do vereador Milton Leite (DEM).

    “O corregedor da Casa, Wadih Mutran (PP), emprega uma filha no gabinete e uma neta na liderança de seu partido. Dalton Silvano (PSDB) emprega uma filha e uma irmã em cargos de seu gabinete. Toninho Paiva (PR) nomeou uma filha e um sobrinho. O líder do DEM, Carlos Apolinario, emprega em seu gabinete a mulher de seu sobrinho”, afirma o texto.

    Nos casos dos assessores dos gabinetes dos vereadores, os salários são de R$ 1.106,36. Os assessores das lideranças partidárias recebem R$ 3.190,03 em valores brutos. Cada um dos 55 vereadores de São Paulo pode contratar até 18 assessores para seus gabinetes. Não há qualquer tipo de controle em relação ao trabalho desses funcionários.

    Os parlamentares defendem a contratação de parentes sob o argumento de que não há ilegalidade.
    ——
    Ainda bem que isso não acontece no País de Mossoró.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.