• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 11/05/2021 - 23:28h
Mossoró

Vereador admite que sofreu abuso na infância e alerta pro drama

Aires: relato Foto: Edilberto Barros)

Aires: relato (Foto: Edilberto Barros)

O vereador Pablo Aires do (PSB) se emocionou ao falar sobre os traumas enfrentados na sua infância após abuso sexual: “é devastador, geram traumas que marcam toda a nossa vida”.

O mês de maio é nacionalmente dedicado ao combate ao abuso e à exploração sexual infantil, o assunto foi abordado na sessão ordinária na Câmara de Vereadores desta terça-feira (11/05).

O pronunciamento de Pablo, como vítima de abuso sexual na infância, trouxe o alerta de que geralmente o abusador está dentro de casa e ainda relatou dos problemas emocionais que uma criança carrega durante sua vida e da importância do poder público no fortalecimento de apoio e proteção às crianças e adolescentes do nosso município.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Faltou falar nas crianças de 11 anos, que nas sacolas escutam de professores dentro de sala de aula que quando crescerem vão casar com traficante, ter cinco filhos e morar debaixo da ponte.
    O professor faz isto para acabar com a autoestima da aluna porque ela não ficava a rir das piadas que ele contava ao invés de dar aula.
    Este fato foi levado ao conhecimento da diretoria do Colégio Evangélico e da Secretária de Educação, administração Silveirinha.
    Até hoje este professor continua em sala de aula.
    Isto acontece em Mossoró.
    Todos os anos este professor inventa um banho na barragem de Apodi, a título de aula de campo, onde as crianças ficam de biquini.
    Na época mandei e-mail a centenas de pessoas relatando este fato e citando a omissão da Secretária de Educação. Dispensável dizer que dias depois a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO disponibilizou um ônibus para a “aula de campo” de Apodi.
    Espero que esta nova administração ACABE com esta aula de campo na barragem de Apodi.
    Um dia, quando eu não sei, professor deste tipo será afastado de sala de aula e de todo e qualquer contato com crianças.
    A Sra. Naide Rosado acompanhou toda a minha luta e fez inclusive comentários acerca deste fato.
    Não é possível que na volta das aulas presenciais as crianças fiquem sujeitas a humilhações como essa.

  2. Rodolfo diz:

    Carlos Santos, acompanho seu blog desde 2009 e esse título foi, de longe, o mais infeliz que você já escreveu. Pablo foi vítima de abuso sexual na infância. A vítima não admite, ela relata uma agressão. Admissão caberia ao abusador.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.