• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 15/04/2014 - 18:32h
Saúde pública

Vereador cobra condições de trabalho para médicos

Na manhã de hoje, 15, o vereador Genivan Vale (PROS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) para cobrar do poder público mais atenção para a saúde do município, em especial para Unidade Integrada de Saúde Mental (UISAM).

O parlamentar denuncia que os psiquiatras da Uisam estão sem condições de desenvolver plenamente o seu trabalho, e ameaçam suspender as atividades caso não sejam tomadas providências para resolver a situação.

“Tratar de pacientes com problemas mentais já é um trabalho complicado e torna-se mais difícil ainda quando não se tem as condições necessárias”, diz Genivan. Ele pede sensibilidade da Prefeitura Municipal de Mossoró para que seja oferecida estrutura aos profissionais que trabalham nessa área tão delicada. “É preciso que seja feito algo rápido para que não vejamos a saúde mental sem atendimento a partir de primeiro de maio”, declara.

Agentes de endemias

Ainda em seu pronunciamento, Genivan Vale solicitou a nomeação dos agentes de endemias, aprovados no concurso da saúde de 2011. “Entendemos que a legislação eleitoral impõe restrições às nomeações neste período, mas, na semana passada, a prefeitura nomeou oitos Guardas Civis Municipais. Acredito que o município também possa encontrar um meio legal para fazer a nomeação dos concursados da saúde, uma vez que a cidade está precisando destes profissionais”, pondera o edil.

Ele lembra que devido à falta de agentes de endemias, Mossoró possui 12 áreas descobertas no combate a doenças endêmicas, além de toda a zona rural. Isso representa mais de doze mil residências que não recebem visitas periódicas dos agentes de endemias.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Genivan Vale

 

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.