• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 28/04/2020 - 10:48h
Esportes

Vereador de Mossoró assume secretaria na Prefeitura do Natal

Gentil: desistência de mandato (Foto: arquivo)

O vereador mossoroense João Gentil (Rede) é o novo secretário Secretario Municipal de Esportes da Prefeitura de Natal. A portaria 979/2020 com seu novo cargo está publicada no Diário Oficial da Prefeitura do Natal, nesta terça-feira (28).

Gentil passa a se licenciar do mandato na Câmara Municipal de Mossoró, para qual foi eleito em outubro de 2016, depois de ocupar cargo de secretário de Meio Ambiente na gestão Francisco José Júnior.

João foi eleito com 1.991 votos para esse primeiro mandato e começou atuando na faixa da oposição. Depois passou a se autodenominar “independente”.

No fim de abril de 2019, ele ingressou no Patriota 51 (veja AQUI), onde ficou por cerca de quatro meses, até desembarcar no Rede (veja AQUI) em agosto do mesmo ano.

Articulação e suplência

Há tempos João Gentil é alinhado com o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB). Por suas mãos, ele esteve com Patriota e chegou ao Rede.

Havia articulação para ocupar um cargo no estado, em troca de apoio da Rede ao projeto da deputada estadual Isolda Dantas (PT) à municipalidade mossoroense. Mas não avançou, havendo abertura com o prefeito Álvaro Dias (PSDB), também com costura de Raniere Barbosa (Avante), vereador e ex-presidente da Câmara Municipal do Natal.

O primeiro suplente de João Gentil na Câmara Municipal é Naldo Feitosa (PSC) e obteve 1.199 votos. O segundo suplente é Aldo Arrais, que continua no PV e empalmou 640 votos em 2016.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Raniele Costa diz:

    Isso é muito engraçado se não fosse triste, o cara é vereador em Mossoró que não faz nada , agora assume uma secretaria que também não vai fazer nada em Natal pois nem de esportes ele entende, é por isso que eles se matam pra chegar ao poder.

  2. Roberto Barreto diz:

    A última resolução do TSE diz que a vaga de suplente e da coligação e não do partido, com isso, Naldo Feitosa assume. Porém, como não vai haver coligações nestas eleições de 2020, teremos mudança em casos dos suplentes de vereador.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.