• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 02/09/2014 - 14:59h
Polêmica que segue

Vereador diz que não agrediu Uern e reage às redes sociais

O vereador Jório Nogueira (PSD), nesta terça (2), usou o Plenário da Câmara para esclarecer o teor de suas declarações sobre a Universidade do Estado do RN (UERN). O edil foi enfático ao afirmar ser mentirosa a frase que lhe foi atribuída há alguns dias (veja AQUI), na qual supostamente poria em cheque a validade educacional da Uern.

Jório diz ter sido tratado como "bandido" (Foto: CMM)

Jório Nogueira manifestou estar plenamente seguro de que são mentirosas as falas polêmicas a ele atribuídas pelas redes sociais. “Eu peço desculpas de joelhos se alguém provar que eu disse isso (…) eu desafio quem puder provar que eu disse isso”, declarou o edil.

O vereador acusou as redes sociais de, muitas vezes, servirem de cenário para que indivíduos repercutam informações sobre as quais não possuem comprovação alguma. Jório Nogueira lembrou que sequer a Justiça é capaz de atribuir a responsabilidade de algo a alguém sem que, para isso, possua provas. “Isso é um crime”, protestou o edil.

Reitor

As críticas do vereador não se estenderam à Uern. Ao contrário, Jório Nogueira parabenizou o reitor da universidade, Pedro Fernandes, por este ter divulgado uma nota (veja AQUI) sem agressão em resposta à repercussão em torno do caso. O vereador lembrou que, em nenhum momento, o reitor manifestou considerar factual a suposta fala atribuída ao vereador. Este lembrou que o reitor “em nenhuma hora foi omisso”, conforme disse o edil.

O vereador declarou entender a reação de alguns, pois ele “faria o mesmo se agredissem à Câmara”, disse.

Porém, fez questão de explicar que esse entendimento não justificaria uma fala sua que correspondesse às informações que percorreram as redes sociais nos últimos dias. “Tenho irmãos que trabalham na Uern”, lembrou o edil, reafirmando seu respeito pela UERN em vista da instituição contar com “uma história de luta de 46 anos”, segundo as próprias palavras do edil.

Bandido

Jório Nogueira externou de forma emocionada seus sentimentos em relação ao caso, alegando que o fizeram de “bandido”.

“Não estou querendo dizer que sou santo, estou querendo esclarecer uma maldade que fizeram (…) pode ser que eu tenha me expressado mal, mas eu jamais falaria para agredir a universidade”, declarou o vereador. Dirigindo-se às pessoas das redes sociais, esclareceu: “eu escolhi a Tribuna para pedir desculpas àqueles que não entenderam a minha mensagem”, disse o edil, relatando a ocorrência de agressões a ele e sua família, bem como o uso do episódio por adversários políticos.

O vereador foi incisivo ao afirmar que, diante da história deste, o episódio não consistirá de uma derrota.

“A nossa história é uma história de respeito (…) para você ser um grande homem não precisa ter um diploma, precisa ter caráter e responsabilidade, precisa ser um bom moço, precisa aprender a respeitar”, disse o edil, que complementou: “tem tanta gente que se formou e esta aí para fazer o mal, não é culpa da universidade, que ensina você a ser um grande cidadão”. Após relatar já ter recebido telefonemas com pedidos de desculpas, o vereador encerrou sua fala de modo emocionado. “Tem pessoas que vem para este mundo fazer o mal, mas Jório Nogueira está aqui para fazer o bem”, afirmou o vereador.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Política

Comentários

  1. Carlos diz:

    Fala o que vem no juízo e depois vem à público choromingar. Nem me comoveu e nem me convenceu !

  2. Ernesto diz:

    Fácil de resolver toda essa situação. Torne pública a gravação, de uma vez por todas, e vamos em frente.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Ernesto, bom dia. A fala do vereador foi gravada em áudio e vídeo. É ao vivo. As sessões são transmitidas pela TV. Clique no link colocado pelo Blog nessa postagem e veja/ouça o que ele disse. Cada um tire suas conclusões. Mas é fundamental que o caso não seja tratado com extremismos. Nas redes sociais, nas ruas ou na imprensa convencional, o caso precisa ser tratado com equilíbrio. Abraço

  3. Rui Nascimento diz:

    Não concordo com os exageros, mas o vereador precisa entender que, como homem público, é necessário a ele medir bem as palavras antes de dizê-las e fazer discursos com as emoções afloradas, principalmente quando está no plenário da “Casa do Povo”, pode ter repercussões daí pra pior! Ademais, há um ditado corriqueiro, mas muito em voga que diz: quem fala o que quer, ouve o que não quer!
    Por isso, mais cuidado vereador, pois estamos na “era” da internet, dos iphones, dos tablets e tudo que se diz aqui, repercute em frações de segundos em todos os cantos do mundo e as interpretações de palavras mal colocadas, principalmente em discursos inflamados e “carregados” emocionalmente, podem ter efeito conforme o “gosto” de quem as interpreta!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.