• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 04/10/2016 - 23:32h
Genivan Vale

Vereador pode ser convocado à Câmara, mesmo sem reeleição

Apesar da notoriedade de ser um dos mais atuantes vereadores da atual legislatura, além de muito articulado, Genivan Vale (PDT) não conseguiu se reeleger à Câmara Municipal de Mossoró no domingo (2). Não significa que esteja longe de desembarcar de novo na Casa em 2017.

Ele poderá ser deslocado para o Legislativo, se um dos vereadores governistas for chamado para o secretariado da futura prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Ele admite que essa hipótese não deixa de permear seu pensamento, mas sem intoxicá-lo pela obsessão.

– Qualquer primeiro suplente pensaria assim – justifica.

“Chapão”

No bastidores, fala-se na possibilidade do vereador reeleito Francisco Carlos ser convocado à equipe de Rosalba, como secretário. Ele já compôs equipe da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), que na campanha deste ano se distanciou do grupo de Rosalba, apoiando a candidatura adversária de Tião Couto (PSDB).

Genivan ficou como primeiro suplente do chamado “chapão” formado por PP, PMDB, PDT e PSB, obtendo 1.993 votos. Essa coligação empalmou 20.729 votos cumulativamente.

Elegeu Izabel Montenegro (PMDB), Alex Moacir (PMDB), Sandra Rosado (PSB) e Francisco Carlos (PP).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    04/10/2016 11h35 – Atualizado em 04/10/2016 14h55
    Moro diz esperar que STF mantenha prisão de condenados em 2ª instância
    Juiz federal da Lava Jato em Curitiba, Moro participou de fórum em São Paulo.
    Moro diz que é impossível prever quando vai terminar a Lava Jato.
    Tatiana SantiagoDo G1 São Paulo
    O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato em primeira instância, na Justiça Federal do Paraná, disse nesta terça-feira (4) que espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a decisão que permite a prisão de condenados em segunda instância.
    ////
    Se acontecer do STF manter esta decisão, PRISÃO DO CONDENADO EM 2ª INSTÂNCIA, não é possível que o TJRN não julgue os recursos SAL GROSSO.
    Eu fico a imaginar como deve se sentir o juiz que condenou em primeira instância os que cometeram crime de improbidade vendo alguns deles exercendo cargos eletivos.
    Eu fico a imaginar se colocarem na Presidência da Câmara Municipal de Mossoró um condenado a mais de 7 a nos de cadeia por prática de improbidade.
    Eu fico a imaginar se um condenado a mais de 7 anos por prática de improbidade for nomeado Secretário de Finanças da prefeitura de Mossoró.
    Se querem colocar Mossoró no anedotário político nacional vão conseguir. E talvez consigam muito mais. Se uma destas opções acontecer Mossoró entrará para o anedotário político mundial.
    EM QUE OUTRO LUGAR DO MUNDO UM CONDENADO POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE PODE PRESIDIR UMA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES OU SER INVESTIDO NA FUNÇÃO DE SECRETÁRIO DE FINANÇAS?
    Incrível o TJRN não julgar os recursos SAL GROSSO. Incrível membros do judiciário que estão sempre ocupando os microfones e lutando por mais medidas contra a corrupção nunca clamem pelo julgamento dos recursos SAL GROSSO. Incrível os políticos de Mossoró permanecerem calados quando o assunto é o julgamento dos recursos SAL GROSSO. Mais incrível ainda é o povo aceitar tudo isto tal qual cordeirinhos.
    Parece até que Mossoró parou no tempo e no espaço.
    //////
    SOS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.

  2. Duarte diz:

    ISSO EU JÁ SABIA… PODEM ESPERAR GENIVAN NA CAMARA…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.