sexta-feira - 08/01/2016 - 14:44h
Luiz Carlos Martins

Vice oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró


O professor e Vice-prefeito Luiz Carlos Martins (PT) oficializou nesta quinta-feira, 7, na reunião da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), a pré-candidatura a prefeito de Mossoró nas eleições de 2016.

Luiz Carlos colocou seu nome à disposição do partido, mesmo sem apoio explícito para seu projeto (Foto: assessoria)

“Apresentamos oficialmente nosso nome como pré-candidato a prefeito pelo PT como forma de contribuir na formulação de um projeto coletivo, com controle social, democrático e que resgate a tradição de esquerda do PT mossoroense,” afirma Luiz Carlos.

Ele oferta seu nome como opção para um partido dividido. No final do ano passado, ele anunciou rompimento com o Governo Municipal (veja AQUI), mas o partido não lhe deu respaldo e continua ocupando todos os cargos disponíveis.

O presidente da sigla na cidade, Nelson Gregório, foi enfático: o rompimento foi “unilateral” e isolado (veja AQUI).

Leia na íntegra a resolução da corrente política do Vice-prefeito, a Articulação de Esquerda, apresentada na Direção do PT.

Construir uma frente popular e de esquerda para Mossoró. Retomar o PT da classe trabalhadora

A Direção Municipal da Tendência Petista Articulação de Esquerda – DMAE/Mossoró, reunida no dia 23 de dezembro de 2015, dando continuidade ao processo de debates sobre a conjuntura política, a gestão municipal e a participação do PT, no governo do PSD, produz a seguinte resolução:

1. A DMAE avalia com profunda preocupação a situação política e econômica do país, com o agravamento, no plano local, provocado pela opção de uma gestão, autoritária, conservadora, com forte viés fisiológico e permeado de graves denúncias de desvio ético;

2. Não menos preocupante, tem sido a postura política adotada pela maioria da atual Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores, que, ao nosso ver, abdicou da tradição histórica do Modo Petista de Governar em detrimento da mera participação com indicação de cargos na estrutura do governo municipal, que em nada tem contribuído para a implementação de uma gestão democrática, transparente, com participação popular, controle social e inversão de prioridades, voltada a beneficiar a maior parcela da População Mossoroense;

3. A DMAE se lançará ao desafio de buscar diálogo com outras forças políticas do PT, partidos políticos, entidades de classe, setores da academia, segmentos populares e progressistas da cidade, na perspectiva de construção de um programa democrático, popular e participativo com fôlego e capacidade de pensar a cidade, a médio e longo prazo, que se coloque, enquanto projeto político concreto e alternativo ao conjunto das forças tradicionais e conservadoras, lideradas em um campo pelo PSD e no outro campo pela ex-Governadora Rosalba Ciarlini.

4. Para representar este projeto, a Direção Municipal da Tendência Articulação de Esquerda apresenta ao PT Municipal e ao conjunto da militância petista, aos setores de esquerda, progressistas e populares da cidade, o nome do professor e atual Vice-Prefeito de Mossoró, Luiz Carlos de Mendonça Martins, como pré-candidato a prefeito de Mossoró, nas eleições de 2016.

Mossoró, 23 de Dezembro de 2015.
Saudações Democráticas,
Direção Municipal da Tendência Articulação de Esquerda – DMAE/Mossoró-RN

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Paulo diz:

    Nota com o mesmo de sempre. Blá, blá, blá. Patético. Surpreende-me que os petistas ainda acreditem nisso. Mas o atraso mental da turma explica esse tipo de pensamento. Mossoró nunca teve nenhuma tradição de esquerda. Sempre foi uma cidade muito bem conservadora. Ainda bem pra cidade que essa esquerda atrasada e falida não ganhará de modo algum a eleição vindoura.

  2. Damião Aquino diz:

    Como pessoa é excelente. Mais como político fraquíssimo!!!!!!!!

  3. Damião Aquino diz:

    Como pessoa é excelente. Mais como político é fraquíssimo!!!!!!!!

  4. Marcos Pinto. diz:

    Com certeza é o único nome credenciado e com blindagem performático-biográfica para ser candidato sem nenhuma mácula que possa avariar a fuselagem de sua candidatura a prefeito de Mossoró. O rsto é resto, e resto já tem a destinação específica.

    • rraimundo nonato sobrinho diz:

      Marcos Pinto Se você esta falando da pessoa que eu estou pensando, acho melhor você consultar o tribunal de justiça do RN antes de dar qualquer declaração. Não contesto sua admiração, o resto é resto.

  5. João Claudio diz:

    5) O pais está afundado graças a nossa ”predientA”.

    6) O nosso partido assumiu a presidência com o objetivo de ”arrumar” todos que fazem parte da $eita. Conseguiu!

    7) O nosso partido, que no passado condenava a corrupção, foi o que mais roubo o país.

    8) Estou insatisfeito com a $eita, mas enquanto existir teta para mamar, eu não largo a estrela.

    9) José Dir$eu continua sendo o grande herói da $eita

    10) Nós amamos ”coração valente.” Mas, o Mula Lá continua sendo o nosso Deus.

    ”Esquerda”. Essa palavrinha não é mais aceita em nenhum lugar do planeta Terra. Mas, em pleno seculo 21, ainda tem quem acredite que dará.

    Juntos, almas e cérebros vermelhos com machado e foice na mão, cabem confortavelmente dentro de um Kombi.

  6. Elves Alves diz:

    Esse aí já morreu e não foi avisado.

Trackbacks

  1. [...] Dois nomes se apresentam ainda nesses primeiros dias de 2016, como pré-candidatos a prefeito: ex-deputada estadual Larissa Rosado, do PSB; Luiz Carlos Martins, atual vice-prefeito, pelo PT (veja AQUI). [...]

  2. [...] à Prefeitura de Mossoró dentro do seu partido, em reunião partidária à semana passada (veja AQUI). Luiz Carlos: isolado (Foto: Portal Luiz [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.