• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 18/03/2020 - 20:46h
Política

Vírus tira de cena outros problemas, mas pode ser mais letal

Fátima: capital-imagem derretendo (Foto: arquivo)

Assuntos que estavam derretendo o capital-imagem da governadora Fátima Bezerra (PT), como o pagamento do Piso Nacional do Magistério e Reforma da Previdência, acabaram eclipsados nos últimos dias. O combate ao avanço do coronavírus toma conta do noticiário e das preocupações de muita gente.

Paralelamente, esvazia protestos e greve de professores, bem como discursos discordantes na Assembleia Legislativa do RN.

Os gestores municipais também são protagonistas nesse momento.

Passam a ter maior visibilidade por seu papel institucional. Estão com a manche à mão, liderando, aparecendo, tomando decisões, sob holofotes, em face da excepcionalidade do coronavírus.

Mas ao mesmo tempo, eles convivem com a ‘Espada de Dâmocles” sobre suas cabeças.

Há o outro lado dessa superexposição, que é a supercobrança com superdesafios.

Tem efeitos colaterais.

A governadora e os prefeitos estão com problema crescente numa área, a saúde, em que praticamente ninguém se sobressai nem possui meios para enfrentar uma pandemia em projeção exponencial.

O Covid-19 (coronavírus) pode ser o terror na vida política da governador e de muitos outros executivos. Tudo o mais é fichinha.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    No momento, sim. Por mais um tempo, também. Tenho fé no calor, na nossa temperatura alta fazendo o papel que homens deveriam ter feito, não nos deixando com uma rede de saúde capenga, e não seja receptiva ao vírus, não o acolha, seja inóspita.
    O presidente pode estar certo de que provocou o maior de todos os seus desgastes, desafiando as medidas de prevenção ao Covid-19.
    Esses atos inconsequentes de Bolsonaro, não são aplaudidos apenas pelos filhos. Há um bando, um bando de puxa-sacos que o rodeiam e dizem que ele foi o máximo…e ele acredita e se desgraça.

  2. Roberto Mitre diz:

    Excelente comentário. Poucos jornalistas tem a capacidade de lucidez que você tem para comentar certos assuntos polêmicos.

  3. Eduardo Mendes diz:

    Faço das minhas palavras as suas, Naide Rosado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.