terça-feira - 29/09/2015 - 18:26h
Seca

Vivaldo diz que RN não pode esperar pela “transposição”


Na avaliação do deputado Vivaldo Costa (PROS) o momento de dificuldade pelo qual passam as cidades do Rio Grande do Norte, devido à falta de água, pede soluções urgentes que não podem esperar somente pelas obras da Transposição do Rio São Francisco. Este foi o principal foco do seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (29).

“A transposição é uma obra ótima, ninguém discute, mas era para ter chegado desde 2009. A mesma coisa digo da Barragem de Oiticica, que está planejada há mais de 50 anos.  A hora é de discutir objetivamente a solução para a falta de água nas torneiras. Acari por exemplo, não tem água para o banho, para cozinhar, para o povo beber e assim como outras cidades, depende dos carros-pipa”, disse Vivaldo.

O parlamentar disse que o momento clama por soluções urgentes, que não podem esperar somente pela Transposição, mas passa pela necessidade de injetar recursos a fim de concluir obras em andamento, como a adutora de engate rápido para Currais Novos e Acari.

Com informações da Assessoria de Vivaldo Costa.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Os governos do RN se interessaram mais em construir ponte estaiada a la Hong Kong…em Natal; estadio de futebol de primeiro mundo e padrão Fifa…em Natal; ampliação do centro de convenções…em Natal; reforma da orla marítima…em Natal; rodovia de mão dupla a caminho das praias, quase todas… em Natal; compra de sinais luminosos de transito modernos; patrocínio de carnaval fora de época… em Natal; festas juninas, idem; doações de altas quantias em dinheiro a times de futebol de segunda e terceira categoria…de Natal; construção de um segundo aeroporto dispondo de um em perfeitas condições de uso; dinheiro para bancar a copa do mundo…em Natal; embelezamento da Av. Roberto Freire… em Natal; mirante Parque da cidade… em Natal; constantes reformas na Via Costeira…em Natal; Papodromo Elefante Branco…em Natal, etc etc etc. TUDO ISSO PARA TURISTA VER E FOTOGRAFAR.

    E o dever de casa ?

    Seca, saúde (Senhor, livrai-nos de todos os males e pecados, dos hospitais Walfredo Gurgel e Tarcísio Maia, amém), segurança e educação para os que moram no estado, ó, só lembranças de Bartô.

    Ah! O dever de casa será feito depois, até porque o mais importante para os governadores do RN é encher os olhos dos turistas. Da Reta Tabajara, pra lá. Nunca esqueça disso.

    - Vivaldo, neste quesito eu tô contigo e não abro.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Certo está o deputado em dizer que o RN clama por soluções urgentes para o problema da falta de água.
    Eu não entendo é NINGUÉM, nem mesmo o deputado Vivaldo Costa, se interessar pelo projeto TARIFA DIFERENCIADA. Este projeto permite que a CAERN aumente sua receita ao mesmo tempo que gera uma enorme economia de água, sem contar que beneficiará quem economizar água, principalmente os consumidores de baixa renda que tudo farão para ficarem no consumo que dá direito a TARIFA ZERO.
    Dizer que o RN “clama por soluções urgentes” é fácil. Querer ouvir sugestões para a solução deste grave problema é que é difícil. Incrível é nem mesmo a CAERN ter se interessado em saber o que é TARIFA DIFERENCIADA. Um projeto que aumentará em muito a receita da empresa, possibilitando uma melhor prestação de serviços e melhores salários aos funcionários.
    COISAS DO RIO GRANDE DO NORTE.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FOI!
    OUTUBRO FARÁ MUITOS CORRUPTOS TROCAREM AS RISADAS PELO CHORO. AGUARDEM.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.