• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 02/03/2015 - 15:46h
Congresso Nacional

Walter Alves prevê apreciação de reforma política em 2 anos

Um dos temas recorrentes do Congresso Nacional é a tão falada reforma política. Para alguns, utopia. Para outros realidade. O deputado federal Walter Alves, vice-líder da bancada do PMDB, defensor do tema, acredita que o tema seja apreciado em, no máximo, dois anos.

De acordo com Walter, o formato das eleições a cada dois anos, sendo uma municipal, em que se elegem prefeitos e vereadores, e outra geral, em que se elegem presidente, governadores, deputados e senadores, gera gastos que podem ser economizados pelo País.

“Eleição de dois em dois anos ninguém aguenta. É oneroso para o Brasil, que se mobiliza em um ano e já se prepara para uma outra eleição no ano seguinte. É desgastante para os políticos, que tem que conciliar o apoio às bases e o trabalho no mandato. E desgastante para, principalmente, o eleitor que muitas vezes enfrenta grandes logísticas para votar. A gente precisa discutir esse tema e o PMDB vai trabalhar para conseguir uma reforma em dois anos”, garantiu.

A reforma em discussão na Câmara dos Deputados atualmente prevê, dentre outros pontos, o voto facultativo, o fim da reeleição para governadores e prefeitos, além de alterar a forma de coligação partidária nas eleições proporcionais e determinar que as eleições municipais e gerais coincidam, a partir de 2018.

Um dos pontos mais polêmicos que divide os parlamentares é a forma de financiamento de campanha. O PMDB defende a manutenção do financiamento empresarial. O PT defende o fim do financiamento a partir da doação de empresas.

Enquanto o DEM defende uma forma mista de captar recursos para as campanhas.

Com informações da Assessoria de Walter Alves.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. raimundo nonato sobrinho diz:

    AINDA TEM QUEM ACREDITE EM PAPAI NOEL.
    QUANDO É QUE OS CORRUPTOS DO PT, PMDB, PSDB, E DEM VAO QUERER MUDAR AS REGRAS QUE OS MANTÉM EM CIMA DAS MORDOMIAS. E AQUELES QUE VIVEM DE MIGALHAS COMO AVES DE RAPINA EM CIMA DE RESTOS MORTAIS EM ESTADO DE PUTREFAÇAO DEIXADOS PELOS URUBUS HUMANOS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.