• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 19/11/2018 - 14:34h
Palestra

William Waack diz que Lava Jato implodiu sistema político

Lava Jato implodiu sistema político, diz Waack (Foto: Fiern)

Para o jornalista, sociólogo e cientista político, William Waack, a governabilidade do país depende da capacidade de articulação política e bom funcionamento do sistema político brasileiro, que na opinião “está esfarelado”.

Waack foi o segundo palestrante no Seminário Motores do Desenvolvimento, a falar na manhã desta segunda-feira (19), na Casa da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), sobre “Os caminhos do Brasil na governança”.

Na ótica do jornalista, é preciso reconhecer que a atual crise econômica do país é resultado da quebra do pacto social.

Crise fiscal

“O Brasil não conseguiu financiar o estado de bem-estar social. Houve uma quebra, não conseguimos fazer este estado acontecer devido o crescimento constante dos gastos públicos. Como sociedade é importante reconhecer onde chegamos: uma situação em que a crise fiscal virou uma bomba”, afirmou ele durante sua palestra.

“A Lava Jato implodiu o sistema político brasileiro, de dentro para fora. É a expressão de raiva e repúdio da sociedade contra ao que ela entende estar contra ela”, apontou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “É a expressão de raiva e repúdio da sociedade contra ao que ela entende estar contra ela”, apontou.”
    Esta expressão de raiva e repúdio da sociedade ainda não chegou por aqui.
    Mossoró continua tratando os condenados por prática de corrupção como pessoas merecedoras de todo o respeito e consideração.
    Acredito que em breve isto comece a mudar.
    ///
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meu Caro Inácio Augusto, Vossa Senhoria bem sabe(MUITO EMBORA NÃO ADMITA) econhece a historia do nosso país e o conhecido e manjado panfletarismo, sobretudo televisivo do cínico combate à corrupção do outros. Posto que, jamais a direita investigou a direita e muito menos puniu e (ou) ira puni-la, Salvo raríssimas exceções de todos conhecidas, observe quem foi, quem está sendo investigado e quem efetivamente foi punido:

    MICHEL TEMEROSO ( O INCORRUPTÍVEL E HONESTÍSSIMO, NÃO OBSTANTE TODAS AS INSOFISMÁVEIS PROVAS), com certeza, de alguma forma receberá imunidade, inclusive diplomática.

    AECINHO DO PÓ NEVES , não só todos os seus processo estão sendo gradativamente arquivados na órbita STF, bem como eleito DePUTA FEDERAL, jamais será incomodado, muito ao contrário nas prováveis arrumações de governança encetadas pleo BURRO NARO, muito provavelmente será um dos seus articuladores no congresso nacional.

    Com nomeação do XERIFE TRAVESTIDO DE JUIZ, SR.SERGIO FERNANDO PARANHOS FLEURY MORO, aí sim, é que veremos efetivamente, que a política se confundirá ainda mais com a dita justiça punitiva. MORO como sabemos, sempre teve e terá os seus preferidos da direita e da extrema direita como intocáveis.

    Quem ainda duvida, por favor pesquisem acerca do CASO BANESTADO, quando durante o desgoverno de FHC, escorreram pelo ralo da corrupção – DINHEIRO GROSSO DINHEIRO DESVIADO ATRAVE´S DAS CONTAS CCC – VIA BANCO CENTRAL DO BRASIL – MAIS PRECISAMENTE ATRAVÉS DA FRONTEIRA BRASIL PARAGUAI, à época cerca de 120 (CENTO E VINTE BILHÕES DE DÓLARES) o que atualizados, daria o importe atual de cerca de 500 (QUINHENTOS BILHÕES DE DÓLARES).

    QUEM ESTAVA À FRENTE DA INVESTIGAÇÕES…O MESMO, MESMÍSSIMO SUPOSTAMENTE INCORRUPTÍVEL DEUS EM FORMA DE JUIZ, SR. SÉRGIO PARANHOS FLEURY MORO, quem soube de alguma aprofundamento das investigações, quem souber de algum POWER POINT direcionado à algum PRESIDENTE DA REPÚBLICA, digamos….suposto chefe de quadrilha à época, por favor, querem que me contem,me tragam alguma MANCHETE de JORNAL, mesmo que televisiva, me provem alguma condenação, alguma prisão, mesmo que tenha sido de algum doleiro, sem falra na impossibilidade fática de algum gordo tucano atra´s das grades(NÃO VALE OS MORTOS POLITICA E BIOLOGICAMENTE)

    Conforme dia-dia se verifica, o governo/desgoverno do BURRO NARO basicamente está sendo formado por corruptos de primeiríssima estirpe (ONYX LORENZONI – CAIXA DOIS – JÁ “ANISTIADO PELO DEUS SÉRGIO PARANHOS FLEURY MORO) a dita Ministra da Agricultura, mais conhecida como rinha dos agrotóxicos, de há muito se vê entrelaçada em engrenagens de corrupção no esquema da JBS)

    Os seus apoiadores de campanha, salvo raras exceções, todos envolvidos não só em crimes de corrupção, bem como em crimes ditos comuns. Dos seus apoiadores, sabemos do agro-negócio, da industria de armas, conglomerado das igrejas pentecostais (MAIOR LAVANDERIA DE DINHEIRO SUJO EM NOSSO PAÍS)alé, das bilionarias minedoras daqui ede alhures(essa praticamente invisíveis,.

    No caso, dos empresários, um pouco que fizeram questão de aparecer, trata-se de um tal HAVAN, americanófilo, neo-escravocrata, xenófobo, misógino e porra louka igual seu dito PRESIDENTE BURRO NARO.

    Muitos se surpreenderam e até acharam engraçado quando o candidato à presidência Cabo Daciolo repreendeu em vídeo as Lojas Havan no começo do mês. Ele dizia que derrubaria as cópias da Estátua da Liberdade que estão na frente de cada uma das filiais pelo país, um símbolo de entreguismo aos EUA.

    Mas a verdade sobre a Havan não tem a menor graça.
    A empresa está empenhada em eleger o deputado Jair Bolsonaro. Tanto que tudo indica que cometeu crime eleitoral, de caixa 2 e abuso de poder financeiro. Gastou muito dinheiro para espalhar mentiras e calúnias, manipulando milhões de pessoas.

    Antes, já havia sido proibida pelo Ministério Público de seguir coagindo o voto de seus funcionários. O próprio dono da empresa participava do esquema para implementar o voto de cabresto.

    Tem mais escândalos da Havan.
    Há vários relatos de assédio de funcionários, tanto para votar em Bolsonaro como puramente moral.

    O dono da empresa, Luciano Hang, foi condenado a três anos de prisão em 2003 por sonegar milhões das contribuições previdenciárias de seus empregados na década de 1990. A pena foi transformada em serviços comunitários e depois, revogada.

    As mentiras que Hang pagou caro para espalhar nestas eleições não foram as primeiras dele.
    Em setembro ele disse que nunca pegou dinheiro emprestado no BNDES. Não é verdade. Entre 2005 e 2014, foram mais de 50 empréstimos, totalizando R$ 20 milhões.

    A primeira medida efetivamente tomada PELO BURRO NARO…EXPULSÃO DE MAIS DE DEZ MIL MÉDICOS, SOBRETUDO CUBANOS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS, …RESULTARÁ EM MAIS DE TRINA MILHÕES DE PESSOAS ABSOLUTAMENTE DESASSISTIDA N ÁREA DP PSF. PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF) NOS MAIS DISTANTES RINCÕES DO NOSSO PAÍS, ONDE JAMAIS GRANDE PARTE DOS BOÇAIS, REACIONÁRIOS, INDIVIDUALISTAS E ELITISTA (SALVO RARAS EXCEÇÕES)MÉDICOS BRASILEIROS IRÃO PRESTAR ASSISTÊNCIA MEDICO/HOSPITALAR. SEJAM EM QUE CONDIÇÕES MATERIAIS E IMATERIAIS ESTIVERAM À SUA DISPOSIÇÃO.

    DEVERAS SE CONFERE COMO A PRIMEIRA, DENTRE AS MUITAS MEDIDAS DE IMPULSO NACIONAL ABSOLUTAMENTE NEGATIVO E CRUEL E QUE CASTIGARÁ INDELEVELMENTE, MUITAS VEZES CONDENADO-OS À MORTE POR FALTA DE ABSOLUTA E ELEMENTAR ASSISTÊNCIA MÉDICA, OS POBRES DO NOSSO BRASIL.

    OLHA O COMBATE À CORRUPÇÃO PESSOAL, NUM TÃO VENDO…. TÃO VENDO…ORA JÁ SE INICIOU….!!!!

    SENDO QUE, ESPECIALMENTE NA TERRA QUE DIZEM COMBATEU LAMPIÃO, DEVERAS NUM É BOM NEM FALAR NÉ MERMO SEU INÁCIO AUGUSTO DE LOYOLA BRANDÃO…!!!???

    E assim a roda Lusitana roda continuará girando em Terras Tupiniquins, ninguém sabe até quando…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIRIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Vocês não passa de um bufão que no afã de desqualificar as pessoas as apelida disto e daquilo.
      Somente João Cláudio leva a sério os seus longos e enfadonhos textos.
      Por que você nunca se refere ao fato da presidência da Câmara Municipal de Mossoró estar sendo ocupada por uma condenada por prática de corrupção passiva a vários anos pelo TJRN, condenação acontecida em 13/09/2018?
      Lula ao ser condenado em segunda instância iniciou o cumprimento da pena.
      Sobre isto você se cala. Medo de ser processado?
      A única coisa que você consegue com estes seus comentários é tornar-se desacreditado.
      Volte aos livros. Volte e descubra que a vida é muito mais do que tentar aparecer a qualquer custo.
      ///
      NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.

  3. Kelder diz:

    Herança maldita do PT.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.