• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 30/05/2008 - 12:22h

Wilma provoca “saia justa” em Garibaldi Filho

Durante inauguração de complexo de lazer da Avenida Rio Branco, em Mossoró, à noite dessa quinta (29), a aparente harmonia entre contrários terminou sofrendo um arranhão. A governadora Wilma de Faria (PSB) reagiu de chofre a uma crítica.

O presidente do Senado, Garibaldi Filho (PMDB), elogiou a parceria entre o estado e o município. Entretanto para ele estaria faltando "a mão aberta" do presidente Lula (PT). Bom lembrar que o senador e a própria Wilma dão apoio ao governo petista. Em Mossoró estão em palanques opostos. Casa um apóia candidatura diferente à prefeitura.

Com direito à palavra, Wilma contestou Garibaldi. Citou que a União estava presente em Mossoró, em parcerias com o governo da prefeita Fafá Rosado (DEM), não obstante o litígio político entre as siglas. Não satisfeita, a governadora foi mais longe.

Atraindo Fafá ao microfone, Wilma arrancou da prefeita – ainda durante sua oratória – um testemunho sobre suas afirmações. Fafá ratificou. Terminou agradecendo ao presidente Lula e embaraçando Garibaldi.

O senador ficou com ar solto, como não fosse com ele o efeito "culatra". Uma senhora "saia justa."

* No curso das próximas horas vou abordar mais bastidores desse evento político-administrativo em Mossoró.

Aguarde.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. MORAIS diz:

    Caro Carlos Santos,

    Tenho o maior respeito por sua atividade profissional e sobretudo digo desde já que concordo quase que plenamente com suas opiniões. Entretanto em relação ao fato de ontem, vc não acha que a PETROBRAS poderia se muito mais útil ao nosso estado ou a Mossoró? Vc não concorda com isso? Por que “saia justa” em Garibaldi? Wilma é aliada de todo mundo. Em alguns municípios até do DEM, e por que querer ser melhor do que os outros na defesa a LULA. Pra que LULA precisa de Wilma, para ajudar a eleger Fátima?… Garibaldi foi gentil com ela, e, apenas e tão-somente disse que iria continuar cobrando do Governo Federal a grande dívida que é a maior presença da PETROBRAS, se vai conseguir sucesso? isso é outra história. No discurso ele ao menos bradou o tema que todos nós gostaríamos que fosse avante, ou seja, a verdadeira união de nossa classe política, fraquíssima, por sinal, em torno da Refinaria ou no mínimo na luta por um investimento maior que viesse a justificar o que o Governo Federal ganha com o nosso Petróleo. O que vi ontem na verdade foi uma governadora acuada e sem o estilo de “guerreira” que tanto caracterizou sua vida pública, parecia mais um vereador “pau mandado” daqueles que vc bem conhece na nossa terra defendendo governo. Vi uma governadora tentando levar vantagem numa “palhaçada” que envergonha, e aqui não faço apologia ao radicalismo, mas aquilo que vimos era vergonhoso, duro de engulir, todos eles no mesmo palanque. Ecumenismo medíocre. Fico pensando… Será que o episódio Rogerio Marinho mexeu com Wilma? . Parabéns pelo blog. Leitura diária obrigatória.

  2. vicente venancio de oliveira diz:

    Carlos, bom dia. inicialmente quero dizer que primeiramente leio seu blog e daí encaminho as verdades jornalísticas, já comentei isso com um amigo membro do Ministério público e ele concordou comigo. O problema da “saia justa” de Garibaldi é por conta da falta de coerência da classe política brasileira. Ora, só um exemplo: em Natal neste eleição o que se sabe é que Garibaldi apoia um candidato da bese de Lula e em Mossoró – RN, daí a compreender que lá ele fala bem do presidente e aqui age contrariamente.Assim ninguém tem o direito de ter duas caras. Bem feito o batido que levou. Por outro a nossa governadora, na minha opinião também, perdeu o discurso, está aliada aos caciques que tanto combateu até pouco tempo, aliás é cria do mesmo ninho.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.