• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 03/01/2013 - 08:32h
Bye!

“Zé Roberto, vá cagar!!””

O bordão ficou conhecido nesta página, que ele escolheu para destilar seu humor e catilinária contra quase tudo e todos. Era seu jeito de dizer que estava vivo e atento: “Homi, vá cagar!!”

Nem o editor do Blog Carlos Santos escapava à traulitada verborrágica, vez por outra.

Houve quem ponderasse à moderação de sua linguagem. Seria incompatível com as Regras do Blog. Pleito rejeitado pelo moderador: eu.

Música, política, burburinhos sociais, meio-ambiente, temas aleatórios etc. Tudo era escaneado por Zé Roberto, o “Zé Paula”, José Roberto de Paula Martins, 57.

Morreu em Natal no primeiro dia do ano, foi sepultado ontem em Mossoró – sua terra natal.

Deixou menor esse fórum em que se transformou o Blog Carlos Santos.

Em sua homenagem, representando a própria página e sua essência pluralista, democrática – e por vezes iconoclasta, nada melhor do que trovejar sua marca registrada:

Zé Roberto, vá cagar!

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica / Notas Pessoais

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Não sabia que era ele que tinha morrido. Gostava de seus comentários, sempre bem humorados e por vezes pedia licença ao mesmo para usar seu bordão.
    Que Deus o tenha num lugar bom. E para homenageá-lo: “homi, vá cagar”!
    Descanse em paz.

  2. FERNANDO fF diz:

    Cagada maior Zé, será se nomearem Ruth Cearline ou Silvio Tolete para o TCE
    Descanse em paz.

  3. David Leite diz:

    Somente a título de informação, ele, Zé Roberto, em determinada época, foi militante político filiado ao PDT de Leonel Brizola.
    David Leite

  4. Marcos Pinto. diz:

    Já imagino o amigo ZÉ ROBERTO chegando ao céu e se deparando com o porteiro São Pedro, gordo, pançudo, pachorrento, a formular a contumaz pergunta:
    – Qual o seu nome ?
    – José Roberto de Paula Martins ! – , responde o irascível mossoroense.
    São Pedro abre o famoso livrão e fica patinando à procura do nome do novel morador, causando uma enjoativa demora e uma incontida raiva no Zé Roberto que, sem mais delongas, sapeca nas oiças de São Pedro o seu famoso jargão:
    – São Pedro, Homi vá cagar!.

  5. JÚLIO CESAR SOARES diz:

    Zé Roberto foi vizinho de Papai. Um bom vizinho por sinal. Quando li a matéria sobre o bordão “homi vá cagar” lembrei de um fato acontecido há muito tempo atrás, quando ele ainda era vizinho de Papai na Ilha de Santa Luzia, onde um ladrão adentrou em sua casa e o mesmo reagiu à invasão, durante a reação pediu o apoio dos vizinhos e Papai foi um dos que “chegou junto”, só que o que mais dificultou a imobilização do ladrão foi o fato do mesmo estar sem camisa e todo coberto por sebo de boi. Mas o sebo apesar de ter dificultado a o controle sobre o ladrão não o impediu que isso ocoresse e o mesmo foi amarado com uma corda de pular de minha irmã. a luta corporal de Zé Roberto juntamente com os vizinhos contra o ladrão pruduziu no mesmo alguns ferimentos e quando a polícia chegou para efetuar a prisão, tratou logo de reclamar com os homens que estavam no local o fato de os mesmos terem ferido o ladrão, informando que alguém teria que acompanha-los até a delegacia para assumir a bronca, foi quando em um descuido dos policiais o ladrão “meteu dos pés” e deu uma “voadora” nos peitos do soldado e tentou fugir, a polícia correu atrás do ladrão e aí sim foi que a porrada “comeu no centro” a polícia colocou o ladrão dentro com carro e esqueceu de levar o responsável pela primeira surra que deram no ladrão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.