O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta terça-feira, 22, os candidatos Gutemberg Dias (prefeito) e Neto Vale (vice) à Prefeitura de Mossoró, nas eleições suplementares de 4 de maio.
Durante a audiência com o candidato do PC do B, o Reitor adiantou que a Uern está aberta para todos os postulantes, entendendo que pela importância, a instituição deve ser incluída em todos os programas de governo dos candidatos.
“Independente da situação político-partidária, a Uern quer prestar serviço ao município”, assegurou, adiantando que entre salários de professores e funcionários e bolsas de alunos, a Universidade injeta de R$ 6 a R$ 7 milhões na economia do município, por mês.
Bons quadros
Pedro Fernandes destacou que tanto a Prefeitura quanto o governo do Estado pode se orgulhar porque a Uern tem bons quadros em todas as áreas de conhecimento. E lembrou que 94% dos professores da rede municipal de ensino foram formados pela Universidade do Estado.
Para o Reitor, além da formação profissional, a UERN tem presença marcante nas ações de pesquisa e extensão, citando, por exemplo, o atendimento em áreas significativas para a população como a saúde, pela Faculdade de Medicina, que foi credenciada recentemente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de outros serviços, como retorno aos investimentos públicos.
Para Gutemberg Dias e Neto Vale, por essa expressividade é que a Uern é fundamental na elaboração e execução de políticas públicas. “O município tem que aproveitar essa capacidade instalada da Uern”, reconheceu Gutemberg Dias.
Com informações do portal da Uern.
Faça um Comentário