• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 11/09/2014 - 19:08h
Mossoró

Robinson assina “carta-compromisso” com setor produtivo

Uma reunião extremamente produtiva, que agradou às partes. Esse foi o pensamento majoritário após encontro hoje ao meio-dia e meia em Mossoró, no restaurante Tenda Gastronomia, entre o candidato a governador Robinson Faria (PSD) e segmentos do empresariado de mossoroense e da região.

– Faça daqui uma área de trabalho – ofertou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), Marcelo Rosado, se dirigindo ao candidato da Coligação Liderados pelo Povo. Ele falou em nome dos anfitriões.

Robinson (boton na camisa) posa ao lado de lideranças empresariais (Foto: divulgação)

Deixou claro, que o empresariado incrustado em pelo menos onze entidades representativas, ali presentes, tratavam o evento assim. Esperavam, a propósito, sair desse almoço-reunião até mais aliviados, pois a grande maioria anda muito apreensiva com os rumos do Rio Grande do Norte

– Falta-nos uma liderança forte – cunhou Marcelo Rosado, considerando que o próximo governador precisará pensar mais nas próximas gerações do que “nas próximas eleições”.

“Eu sou um candidato totalmente livre, não negociei cargos” – garantiu Robinson. Prometeu que sendo eleito, fará um governo baseado na “meritocracia”, assunto que garantiu saber “decorado”.

Autossuficiência

E foi mais incisivo: “Meu governo não vai pecar pela autossuficiência ou soberba” e que estará aberto ao diálogo com a livre iniciativa, para fazer uma pactuação baseada no interesse comum. Assegurou que tem a boa capacidade de ouvir, algo raríssimo em quem fica no pedestal do poder.

O encontro foi articulado pelo Sindicato do Comércio Varejista, através do presidente Michelson Frota, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o presidente Antônio Alexandrino e a Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), do presidente Nilson Brasil.

Com essas entidades se somaram outras, que apresentaram um elenco de prioridades multissetoriais no campo da economia e infraestrutura regional, para o futuro Governo do Estado. Esse documento foi identificado como “carta-compromisso”, assinada por Robinson e as lideranças empresariais. Abriga 22 aspirações do empresariado, resultado de discussão setorial até seu resumo nesses pontos.

Representatividade empresarial

Além de Sindivarejo, CDL e ACIM, reforçaram a manifestação o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), Sindicato da Indústria de Extração do Sal (SIERSAL), Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do Estado do Rio Grande do Norte (SIMORSAL), Associação Redepetro/RN e Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN) e Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).

Robinson é ladeado por Michelson e Marcelo em "área de trabalho"

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) acompanhou Robinson no evento. Os vereadores Genivan Vale (PROS), Cícera Nogueira (PSD), Celso Lanches (PV), Ricardo de Dodoca (PTB), Manoel Bezerra (DEM), Genilson Alves (PTN) e Jório Nogueira (PSD) também estiveram no Tenda Gastronomia.

João Vidal, gerente do Sebrae-Mossoró; João Hélio Cavalcanti, diretor técnico do Sebrae, Itamar Manso da Fecomércio e o presidente da Câmara Municipal de Baraúna, Tértulo Alves (PMN), foram outros nomes presentes.

O cerimonial foi conduzido por Walterlin Lopes.

Nessa sexta-feira (12), as mesmas entidades vão receber o candidato a governador pela Coligação União pela Mudança, Henrique Alves (PMDB), no mesmo local e horário.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Henrique deve dizer aos presentes “o quanto os seus adversários estão querendo complicar a sua campanha” para governador, insistindo em dizer “inverdades”, de que ele, logo ele, o líder do acordão, está com as “mãos sujas de petróleo”… Será mesmo que foi Robinson quem arquitetou tudo isso, a nível nacional, só pra prejudicar o reincidente na propina, senhor Henrique Alves, hein???

    Deve falar também do caso do avião da FAB, dizer que ele já pagou R$ 9 mil (só quando foi descoberto) por ter tido um jatinho a sua disposição e da sua família por 3 dias no RJ para assistirem a um jogo amistoso da nossa humilhada seleção. Pagar só R$ 9 mil por três dias com um jatinho a disposição dele e da sua família, 8 pessoas, é a maior promoção turística que se tem notícia na aviação comercial da FAB brasileira, né, não???

  2. Carlos Andre diz:

    Ai pode chamar de munganga, “CARTA-COMPROMISSO”!!!!!

  3. Antonio Augusto de Sousa diz:

    “Todos estes que aí estão atravacando meu caminho passarão. Eu, passarinho”

    HE-15!!!

Trackbacks

  1. […] em Mossoró, durante encontro com representantes das classes produtivas da cidade e região (veja AQUI). Categoria(s): […]

  2. […] A iniciativa visa conhecer o pensamento de Henrique para a economia e setores correlatos, a partir das principais preocupações e prioridades da livre iniciativa de Mossoró sua área de influência. Ontem, o candidato Robinson Faria (PSD), da Coligação Liderados pelo Povo, foi o convidado – num evento bastante concorrido (veja AQUI). […]

  3. […] “Eu não venho aqui falar mal de ninguém. Nem falar de governos passados. Quero olhar para frente,” avisou Henrique diante de representantes de mais de 11 segmentos empresariais, que organizaram esse encontro com ele e no dia anterior, com o adversário Robinson Faria (PSD) – veja AQUI. […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.