De uma coisa o cidadão comum não pode se queixar, em se tratando de insegurança pública: a bandidagem não livra a cara de ninguém.
Em Tibau, ao final da noite de sexta (30), pelo menos três homens impuseram o terror na casa onde o titular da 11ª Promotoria do Patrimônio Público de Mossoró, Eduardo Medeiros, estava hospedado ao lado de familiares. Foi na praia das Manoelas.
Computador, uma pistola 380 e outros bens foram surrupiados. Porém o pior é mesmo o dano psicológico. A quadrilha, armada com revólveres, ficou mais de uma hora no interior do imóvel.
Como o Estado legal é incapaz, aos poucos o cidadão vai apostar em milícias e outros organismos paramilitares.
Lamentável.
Carlos:
Quando começarem a aterrorizar na casa da governadora ou de senadores e deputados, talvez a classe política acorde para a violência que já extrapolou todos os limites em nossa cidade. Os marginais são espertos, sabem que em Tibau as casas não tem cerce elétrica, vigias, ou empresas de segurança.Esta na hora de um basta nessa situação.
Carlos: Olhe ja tenho dito; em Tibau como em Mossoro e todo esse pais de 4º mundo o caos está instalado, ninguem liga pra nada (os homens do poder) não tomam providências e pegue imposto pro cidadão pagar. Vai chegar e não demora muito, pro própro cidadão ter que ele mesmo se defender de qualquer maneira disso tudo. É UMA VERGONHA
Acho que a solução para diminuir tamanha onda de assaltos, sequestros relâmpagos entre outros é como Carlos falou: Apostar em pequenas milícias onde confrontara com a bandidagem numa espécie de olho por olho e dente por dente. Só assim, os bandidos pensariam duas vezes antes do roubo, pois poderia esperar uma resposta mais drástica de nós, cidadãos de bem.
O terror tomou conta e os ricos do nosso Pais já sentem na pele o mal generalizado.Afinal o pobre também é gente ou não é?
Pode ser que agora o MP dispense um pouco de atenção a violência da nossa cidade. Alô MP!!!!!!!!