Por Luciano Oliveira (Costa Branca News)
A radiofonia oestana potiguar perdeu mais um grande nome. Aos 51 anos, faleceu na madrugada deste sábado, 8, o comunicador Alber Ferreira Soares, o eterno “Velho Gagá”, que brilhou nas tardes da Rádio Costa Branca FM 104,3 de Areia Branca.
Alber estava afastado do rádio e de outras atividades profissionais para cuidar da saúde. O comunicador lutava contra uma combinação de fibrose pulmonar e enfisema, a causa da sua morte.
Ele iniciou a sua trajetória na extinta Rádio Gazeta de Areia Branca, na década de 80. Com a chegada da FM 104,3 o comunicador passou a fazer parte da equipe da nova emissora.
Exímio operador de rádio, Alber logo se destacou entre os comunicadores e aproveitando o embalo do sucesso do Mução, no início dos anos 2000, criou (sem querer) o personagem “Velho Gagá”.
Começou com participações no programa do comunicador Tony Costa, mas notando sua evolução e criatividade o então diretor de programação da FM Costa Branca, Antônio Cidenir, encaixou o “véi” no horário da tarde, se tornando líder de audiência.
Veja matéria completa clicando AQUI.
Nota do Blog – Notícia lamentável que soube quando participava hoje do programa Radar do RN (veja AQUI) da FM Costa Branca e Rádio Difusora de Mossoró. Que descanse em paz.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Que tristeza! Meus sinceros sentimentos à família por tão grande perda.