A estupidez politiqueira, da direita à esquerda e vice-versa, não permite diálogo sério sobre a pandemia no Brasil. Poucos se propõem a conversar com equilíbrio sobre problema planetário que chegou a nós. Por isso tanta desinformação intencional ou não.
Para mim, sempre foi óbvio que a grande ameaça não é a letalidade da Covid-19, se comparada à Gripe Espanhola e outras pandemias. Está em questão a falta de estrutura de saúde para suportar levas de infectados. Isso ocorre aqui, nos EUA, Itália, Inglaterra.
Está claro que se houver contaminação em massa, o já esgotado SUS e rede privada implodem. Exemplo: o Tarcísio Maia em Mossoró está montando 20 leitos (10 entraram em utilização ontem). Se mantiver demanda normal, como dividir esse leitos com motociclistas quebrados e pacientes infectados?
Se um imbecil tem tanta certeza que a estupidez é mais sólida do que a ciência, por que defende fim do confinamento social e ao sair às ruas usa máscaras? Se não há temor, por que esconde os pais num quarto e não deixa seus filhos saírem de casa?
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Como já comentei anteriormente, faz parte do Circo Brasil, aprendizes sem capacidade de ir se apresentar em seu picadeiro. Verdade nua r crua, como dizia meus velhos e saudosos pais Expedito e Conceição, meus maiores e competentes professores.