Os 3 x 0 da Seleção do Brasil, consagrando-a em vitória sobre a Espanha, ontem no Maracanã, é um resultado para ser comemorado. Venceu realmente a que jogou melhor e cresceu dentro do torneio que é prévia da Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações.
Mas a vitória em si não é bom presságio para a Copa do Mundo, que será no Brasil.
É estimulante e dá mais confiança ao grupo selecionado.
Antes da Copa de 2010, na África do Sul, o Brasil levou a Copa das Confederações vencendo a própria África do Sul.
Entretanto na Copa do Mundo, terminou eliminada pela Holanda, sem conseguir chegar à final.
O técnico Felipão e sua vasta experiência dão o tom do que deve ser feito até lá: é fundamental ter consciência de que falta muito para tornar o selecionado brasileiro à altura das exigências da disputa de 2014.
O time, em si, teve como maior virtude a disciplina tática, algo muito comum entre os europeus, mas historicamente uma dificuldade para brasileiros.
Certas peças cresceram na Copa das Confederações, outras não deram resposta à altura.
Em um ano, muitas oscilações podem e deverão ocorrer quanto ao conjunto. Individualmente, também.
Bem, mas deixemos isso para lá. A vitória de ontem foi um bálsamo.
Tetracampeão com talento, competência e uma noite em que tudo deu certo.
Que esse raio caia novamente no Maracanã, no próximo ano.
Amém!
Amigo Carlos,
Concordo com você. Só vou discordar que em 2009, a Seleção Brasileira enfrentou os EUA na final, vencendo, em um jogo emocionante, por 3 x 2 de virada, com um gol de cabeça do zagueiro Lúcio.
Um Abraço.
Concordando com Emery Júnior, por tabela concordo contigo. Taticamente o nosso time teve momentos que beiravam a perfeição. Não podemos entretanto, acreditar que seja um prenuncio do que virá em 14.
Aliás, falando nisso, no próximo ranking da FIFA o Brasil não figurará mais tão mal como estava, visto que participou de evento oficial. Como ganhador facilmente se credenciará a estar entre as cinco melhores.
Foi noticiado hj no Observador Politico que o LULA BOCA MOLE “esta arrependido” de “ter colocado” Dilma na presidência da republica, ate parece que ele é dono do pais, ele deve estar se achando um sultão, um rei, ou outra coisa qualquer.
Ele é tão incapaz que nos primeiros dias do burburinho nas ruas a Dilma foi consultar quem, quem, FHC, :O OOOOOOOHHHHHHHHHHHHHH, o velho cacique da oposição, será que a Dilma viu que o LULA BOCA MOLE, só tem papo fiado e comparação de futebol, santa paciencia.
FALANDO EM LULA, ALGUEM O VIU POR AI?
Carlos.
Meu comentário futebolístico não prosseguiu. Houve mudanças no Blog?
Abraços, Naide.