O governo do estado, prefeitura de Mossoró e vereadores deveriam ter um olhar especial para os portadores de comorbidades em relação à vacinação.
Diabéticos, hipertensos, obesos mórbidos e asmáticos estão sendo esquecidos. Todos os dias aparecem categorias e grupos de prioridades e esses sendo deixados de lado.
Vale lembrar que os portadores de comorbidades estão inseridos no plano nacional de vacinação, e depois dos idosos (60 anos) têm que ser vacinados, mas todos os dias antecipam categorias aos que possuem essas doenças crônicas, isso para agradar A ou B. Está errado.
Só no município são aproximadamente 07 mil diabéticos que recebem medicamentos do poder publico, segundo informação de representantes da Associação de Assistência aos Diabéticos e Hipertensos de Mossoró (AADHM). Grande parte de pessoas que estão expostas e saem de casa para trabalhar.
Pedimos aos nossos gestores e representante que respeitem o plano nacional de vacinação. Essas pessoas estão sendo por demais prejudicadas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Sou diabético, hipertenso, obeso e portador de artrose.
Já tomei a primeira dose da vacina porque tenho 75 anos. Não fosse a minha idade e ainda estaria na fila.
E para tomar a vacina tive que ir até uma UBS que dista 4 km da minha moradia. Fui avisado por telefone que tinha que comparecer ao local de vacinação usando meios próprios porque não tinha como o vacinador chegar até minha moradia por não existir transporte disponível.
Sofrendo dores terríveis compareci à UBS onde fui muito bem atendido.
Amanhá deverei tomar a segunda dose. Só de me lembrar das dores que sofrerei durante o deslocamento até a UBS os olhos já ficam cheios de lágrimas.
Na verba destinada a aplicação da vacina não chegou nem um só centavo para deslocar vacinador à casa do idoso com dificuldade de locomoção?
BELAS MUDANÇAS…
Cadê os vereadores de Mossoró?