Do portal Nominuto.com
O ABC perdeu para o Ceará por 1 a 0 na noite de hoje (28), em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após mais uma derrota em casa, o alvinegro potiguar chegou ao décimo jogo sem vitória no Frasqueirão – contando apenas jogos oficiais, entre Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão. O gol dos cearenses foi de Uilian Correia, aos 19 minutos 2° tempo.
Se considerar a partida amistosa contra o Corinthians, realizado em comemoração ao centenário do clube, o jejum alvinegro aumenta para 11 jogos.
Com o resultado, o ABC continua com 16 pontos, na 16ª colocação na tabela e se aproxima da zona de rebaixamento. Já o Ceará, apesar de chegar aos 11 pontos, permanece na lanterna da competição.
Na próxima sexta-feira (31), o ABC recebe o Bahia, às 21h30, no estádio Frasqueirão. Um dia depois, às 21h, o Ceará enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. As duas partidas são válidas pela 16ª rodada da Série B.
Ficha Técnica
ABC 0 x 1 Ceará
Local: Frasqueirão
Data: 28/07/2015
Horário: 19h30
Gols: Uilian Correia (Ceará)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e Jose Maria de Lucena Netto (PB)
Quarto árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Cartões amarelos: João Marcos e Uilian Correia (Ceará); Kayke e Jussandro (ABC).
Escalações
ABC: Saulo; Reginaldo, Suelinton, Leonardo Luiz e Jussandro; Fábio Bahia, Neto e Edno; Rafinha (Rafael Oliveira), Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Toninho Cecílio.
Ceará: Tiago; Roniery, Gilvan, Carlão e Fernandinho; Baraka, João Marcos, Uilian Correia e Bernardo (Wescley) (Victor Luis); Rodrigo Silva (Fabinho) e Rafael Costa. Técnico: Geninho
P.S (22h40) – O jogador Kayke e um diretor do ABC tiveram carros depredados por torcedores.
Nos bastidores do estádio, a informação é de que não faltaram bate-bocas e até safanões. Nervos à flor da pele.
O problema de ABC e América, é que costumam sempre serem beneficiados com as arbitragens do RN, quando jogam com Potiguar e Baraúnas pelo campeonato estadual. Aí, quando pegam juízes bons, e principalmente NEUTROS, ficam igual à mulher de cabra ruim: apanham na quarta e no sábado!
Eu acho é pouco!