Do Blog do Edinaldo Moreno
O sonho do terceiro título do Campeonato de sua história ficou mais longe. O Potiguar foi goleado pelo ABC na noite deste domingo, 16, por 4 a 0, e terá de vencer por cinco ou mais gols de diferença o alvinegro na partida de volta da final da Copa Rio Grande do Norte para conquistar o segundo turno. O jogo de ida foi disputado na Arena das Dunas.
O primeiro gol dos natalenses veio aos 30 minutos da etapa inicial. Erivelton cruzou para a área e encontrou o atacante Nando. O centroavante alvinegro cabeceou com estilo e mandou a bola no canto direito do goleiro Rafael Dida.
O segundo gol foi marcado por Gegê em uma bobeada da defensiva alvirrubra. Após um chutão vindo da defesa do Mais Querido, o meia dominou a bola na meia lua da grande área passou pelo goleiro Rafael Dida, que saiu vendido no lance, e chutou para marcar o segundo gol.
Goleada
O que estava ruim piorou três minutos depois. Arês carregou a bola pela direita e cruzou para área. Erivelton dominou a bola na entrada da pequena área e mandou no canto esquerdo fazendo o terceiro gol do ABC.
A goleada abecedista ficou desenhada aos 22 minutos com um gol contra do zagueiro Joseph. Adriano Pardal desceu pela esquerda e cruzou para a área. A bola desviou no camisa 3 do alvirrubro e encobriu o goleiro Rafael Dida.
Com o resultado, o ABC só não ficará com o título do segundo turno se perder por cinco ou mais gols de diferença. Em confirmando a conquista da Copa RN, o alvinegro pegará o Globo, campeão do primeiro turno.
O jogo de volta será realizado nesta quarta-feira, 19, também na Arena das Dunas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
2.451 testemunhas assistiram o ”clássico” no pomposo e inútil elefante branco potiguar.
A renda não deu pra pagar a conta de luz dos ”miquitórios”, que dirá a que ilumina o gramado.
E os mossoroenses que chupam bila e cagam rodando, com inveja, querem que o governo venda o Nogueirão e erga mais um elefante em outro ponto da cidade, preferencialmente às margens da BR 304 para os turistas verem do alto dos ”viadutos” e…
”Oh! Viiiiiixi! PQP! Tô beje! Aff! Que arena linda a do País de Mossoró. Nã! O Maracanã é fichinha. Isso sim é que uma cidade desenvolvida”.
Homi, se aquetem pe-la-môr-de-deeeeeeeus. Tudo tem limites. Inclusive ter pesadelos todas as noites.
Infelizmente o futebol de Mossoró não existe, o estádio reaberto sob liminar judicial, os times aprovam e votam em conselho arbitral que a decisão seja em Natal; esperar o que, o time de Natal enviar 4 ou 5 sem dó e nem piedade. Futebol de amadorismo e sem respeito para com o torcedor.