Do Globo Esporte
O Potiguar de Mossoró venceu o ABC em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Potiguar. Com dois gols de pênalti – um deles no final da partida -, o Time Macho fez 3 a 2 no Alvinegro e assumiu a quarta posição com seis pontos conquistados.
O Alvinegro, por sua vez, segue líder com 12 pontos, mas, faltando uma rodada, ainda não garantiu matematicamente a 1ª posição para ter a vantagem do empate na final do 1º turno.
É bom lembrar que o Potiguar foi punido com a perda de seis pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) pela escalação irregular de um jogador. Caso não recupere os pontos, o time não tem chances de classificação para a final do 1º turno.
O ABC saiu na frente do placar aos 11 minutos com Neto. Jefinho empatou de pênalti aos 48. No segundo tempo, Jefinho virou para o Potiguar aos 16 e Xavier empatou para o alvinegro aos 38. Aos 43 do segundo tempo, o árbitro deu novo pênalti ao Potiguar. Vinícius cobrou e deu números finais à partida. O Time Macho segue como único invicto na competição.
América empata
Em Brasília, pela Copa do Brasil, o América arrancou um empate contra o Sobradinho e garantiu classificação para a próxima fase da competição.
O time natalente enfrentou o adversário no Estádio Augustinho Lima, com domínio das ações na maior parte da disputa. Na próxima fase vai enfrentar o Santos, que goleou o Altos-PI por 7 x 1 fora de casa.
Santa Cruz passa
O Santa Cruz de Natal conseguiu classificação para disputar a Copa do Brasil em nova fase, ao vencer nessa quarta-feira no Arena das Dunas o Tupi-MG.
Dênis fez o gol da vitória por 1 x 0. Na segunda fase da competição vai enfrentar Rio Branco-AC ou Bahia-BA.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Registre-se que o Santa Cruz de Natal, avançou para a próxima fase da Copa do Brasil, ao vencer o Tupi de Minas Gerais. “Pega” na segunda fase o vencedor de Rio Branco do Acre ou Bahia.
O Santa Cruz de Natal, que também segue para a próxima fase da Copa do Brasil, é dirigido pelo Lupércio Segundo, filho do saudoso Lupércio Luiz. A equipe tem algum DNA mossoroense, portanto.